Ronaldo Caiado, governador de Goiás, pregou cautela com relação as medidas que desobriguem o uso de máscara, por conta da pandemia do coronavírus. O político abordou o assunto durante entrega de equipamentos em hospital de Goiânia, na manhã desta segunda (18).
“Nós não temos pressa para dizer que somos aí o primeiro, o segundo ou o terceiro lugar (a desobrigar máscara). Ninguém está disputando pole positivo nesse assunto, estamos disputando segurança para a população. No momento que chegarmos a esse nível de segurança, essas medidas serão tomadas”, afirmou Caiado.
Durante sua fala, Caiado ainda reforçou a necessidade de trabalhar no convencimento das pessoas que ainda não se vacinaram contra a Covid-19.
Anápolis conta com quase 400 vagas de emprego pelo SINE
Alguns governadores pelo país já estão defendendo a desobrigação do utensílio. O Mato Grosso do Sul (MS) e Minas Gerais (MG) estão estudando a desobrigação para os próximos meses ou semanas. Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, chegou a afirmar que a máscara será optativa para ambientes ao ar livre ainda neste mês de outubro.