VERSÃO FLIP
quinta-feira, 18 de setembro, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
quinta-feira, 18 de setembro, 2025
Contexto

Caiado refuta acusações de abuso político e fala em recurso judicial

de Vander Lúcio Barbosa
11 de dezembro de 2024
em Goiás
Reading Time: 2 mins read
0 0
A A
0
Caiado cita exemplos de Lula, Bolsonaro e Dilma sobre reuniões em palácio. Imagem: Reprodução

Caiado cita exemplos de Lula, Bolsonaro e Dilma sobre reuniões em palácio. Imagem: Reprodução

Governador Ronaldo Caiado responde à decisão judicial sobre abuso de poder político reafirmando sua integridade.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi condenado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder político, decisão que também torna inelegíveis por oito anos tanto ele quanto o prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel, e sua vice, Claudia Lira. Durante coletiva de imprensa, Caiado afirmou receber a sentença com “tranquilidade” e defendeu sua trajetória política isenta de ilícitos morais ou eleitorais.

A condenação refere-se ao uso do Palácio das Esmeraldas em eventos considerados de apoio à candidatura de Mabel após o primeiro turno das eleições municipais. A juíza Maria Umbelina Zorzetti pontuou que, embora não houvesse pedido explícito de votos, formas disfarçadas de ilegalidade teriam sido empregadas, com o uso de “palavras mágicas” para camuflar intenções eleitorais.

Defesa e Recurso

De forma irônica, Caiado negou envolvimentos ilícitos, alegando nunca ter feito “curso de mágico” e justificou os encontros como ocasiões para discutir crises municipais. A defesa de Mabel, surpreendida pela decisão, anunciou que recorrerá, sublinhando a ausência de irregularidades e que a decisão não impede a diplomação e posse em janeiro de 2025.

Caiado destacou precedentes de outros líderes políticos que usaram residências oficiais para fins políticos. Referindo-se a casos como o de Dilma Rousseff e mais recentemente o do presidente Lula, Caiado argumentou que tais práticas foram consideradas legais e questionou a existência de “dois pesos e duas medidas”. Ele afirmou: “Aqui é minha residência, eu moro aqui”, enfatizando seu direito de usar o espaço para reuniões legítimas.

Planos Futuros

Apesar da condenação, Caiado reafirmou seus planos de lançar uma pré-candidatura presidencial em 2026. Ele confia na justiça e já recorreu da decisão, esperando que as instâncias superiores revisem o caso. “Eu respeito a decisão da Justiça e a matéria será julgada em instâncias superiores. Meus advogados já apresentaram recurso”, declarou o governador, demonstrando confiança em reverter a situação. (Por Vander Lúcio Barbosa – @vanderlucio.jornalista)

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.

Leia também: Justiça revoga prisão preventiva de Cacai Toledo após seis meses

Rótulos: anápoliscapadestaquegoiásPortal ContextoRonaldo Caiado

Mais Artigos

Trecho da BR-060 entre Goiânia e Rio Verde. Imagem: Reprodução

BRs 060 e 452 terão pedágio sem cancelas em Goiás

de Jornal Contexto
11 de setembro de 2025
0

A partir de abril de 2026, a cobrança de pedágio será implementada em sete pontos das BRs 060 e 452,...

Imagem: Reprodução

Estado estabelece novas diretrizes para mulheres no sistema prisional

de Nilton Pereira
29 de agosto de 2025
0

Projeto objetiva permitir o resgate social para uma importante parcela da população carcerária no Estado, a fim de reintegrá-la socialmente...

Festival Gastronômico em ABC da Boa Mesa será em Cristalina (Foto divulgação)

De cachaças premiadas a pratos autorais: Cristalina recebe o Festival ABC da Boa Mesa

de Anna Rhaissa
18 de agosto de 2025
0

Cristalina (GO) se prepara para receber, de 27 a 30 de agosto, a 9ª edição do Festival Gastronômico ABC da...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Céu nublado antes de chuva em Goiânia, Goiás — Foto: Wildes Barbosa

    Alerta de tempestade é emitido para mais de 30 cidades em Goiás. Anápolis é uma delas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Cientistas descobrem tubarões vivendo dentro de vulcão ativo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Vereadores trocam acusações sobre dívidas de chope em novo bate-boca na Câmara

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Preso, homem manipulava idosa holandesa para aplicar golpe de quase R$ 300 mil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Veja como votaram os deputados de Goiás na PEC da Blindagem

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui