É lei! A caminhada denominada “Eu sou do bem, eu sou de Deus”, realizada anualmente pela Organização Não-Governamental Cruzada pela Dignidade, agora passa a integrar o calendário de eventos do município.
Essa lei é originária de um projeto aprovado na Câmara Municipal, de autoria do vereador Alex Martins.
A caminhada, dentro do calendário oficial, será realizada sempre no mês de julho. Esse ano, inclusive, foi realizada mais uma edição, que foi marcada por um chamamento à paz.
A caminhada, agora, poderá contar de forma oficial com o apoio da Prefeitura, por meio de suas secretarias e órgãos, além de parcerias com a sociedade civil organizada.
A Cruzada pela Dignidade tem à frente o juiz da Infância e Juventude, Carlos Limongi Sterse (presidente de honra) e Onaide Santillo (presidente), que coordenam várias atividades de voluntariado que são abarcadas pela ONG, sobretudo, com vistas ao fortalecimento das famílias, o apoio às mulheres e, também, o trabalho voltado à juventude.
Orquestra
Também se tornou lei uma iniciativa proposta e aprovada na Câmara Municipal pela vereadora Seliane da SOS, instituindo no calendário oficial do Município o Dia da Orquestra de Violeiros de Anápolis.
A data será celebrada anualmente no dia 26 de junho. Na data, o Poder Legislativo deve realizar sessão solene para entrega de certificados a pessoas ligadas à história e ao trabalho cultural realizado pela Orquestra de Violeiros.
LEIA TAMBÉM: Saúde tem avanço de projetos importantes para Anápolis. Saiba quais!