A Câmara Municipal de Anápolis aprovou na manhã desta segunda-feira (18/8), a criação do Dia Municipal dos Legendários, integrando, portanto, a data ao calendário oficial da cidade.
A matéria foi votada em primeira votação e obteve apenas dois votos contrários entre os vereadores presentes- Domingos Paula (PDT) e Rimet Jules (PT).
A propositura passará na sessão de amanhã (19) pela segunda votação, mas só deve ser confirmada a sua aprovação. Isso acontecendo, o texto segue à sanção ou veto do Poder Executivo.
De autoria do vereador Wederson Lopes (UB), a propositura visa segundo ele valorizar esse movimento que é um movimento internacional e que, hoje, está presente em 17 países.
Na defesa de seu projeto, Lopes disse que vários estados e municípios brasileiros já tiveram aprovados projetos dessa natureza. Em Goiás, a Assembleia Legislativa tem um projeto para criar o Dia Estadual.
O vereador explicou que é um movimento formado por homens que sobem às montanhas para um evento conhecido pela sigla TOP (Track Outdoor de Potencial) para reafirmação de valores cristãos e morais.
O primeiro TOP no mundo foi realizado no dia 23 de julho e, por isso, essa é a data para a celebração do Dia Municipal, que deverá contar com homenagens a membros do movimento.
Cada vereador poderá indicar um legendário residente no município para receber a homenagem.
Ainda de acordo com o vereador, o município conta com quase mil participantes nesse movimento.
Leia também: Luto na imprensa em Anápolis! O adeus ao Divino “Nota 10”
