O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Domingos Paula, informa que há uma tratativa com o prefeito Roberto Naves, para que o Legislativo tenha a sua sede própria.
Segundo adiantou, em entrevista à imprensa, a conversa com o chefe do Executivo já vinha ocorrendo desde que assumiu a presidência.
As conversas avançaram e uma área no Anápolis City pode vir a abrigar, no futuro, a sede própria da Câmara.
Domingos Paula faz até uma comparação. Conforme diz, todo mundo quer ter sua casa própria e sair do aluguel. O que não é diferente da Câmara Municipal.
Atualmente, o Legislativo está abrigado em um prédio localizado na Avenida Jamel Cecílio.

Anteriormente, a Câmara Municipal funcionava no antigo Palácio Santana (que foi demolido, por estar com a estrutura comprometida) e em mais quatro anexos, esses, alugados.
Para o presidente, embora a acomodação atual seja boa, já é tempo de o legislativo ter sua sede própria e isso, conforme disse, pode acontecer num espaço de tempo curto, porque há sistemas construtivos modernos que podem garantir num espaço de oito meses, aproximadamente, uma boa edificação.
Marconi e Delegado Vanderic descartam disputa de 2024. Tem mais no CONTEXTO Político
O recurso para a construção poderia vir de um financiamento e o valor a ser pago seria descontado do duodécimo, que é o repasse mensal que o Executivo faz ao Legislativo.
Isso porque, o Poder Legislativo não tem recurso próprio.
Mas, a proposta de usar parte do duodécimo seria uma alternativa, mesmo porque, há possibilidade de economia do repasse para bancar o valor financiado.