Na manhã desta quarta-feira (10/12), a Câmara Municipal de Anápolis teve a realização da última sessão ordinária de 2025.
E, antes de iniciar o recesso parlamentar do final de ano, aprovou de forma definitiva dois importantes projetos para a gestão do prefeito Márcio Corrêa: o Plano Plurianual 2026-2029 e a Lei Orçamentária Anual, a LOA 2026.
Junto com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), essas duas leis são as ferramentas que o prefeito terá para, junto com a sua equipe, administrar a cidade e, consequentemente, atender as demandas da população.
A LOA 2026 é o primeiro orçamento elaborado pela atual Administração, portanto, contemplando as suas metas e projetos para o ano que vem.
Conforme o texto aprovado, o valor de receitas e despesas estimado para o ano que vem supera a casa de R$ 2,5 bilhões, sendo que as maiores dotações previstas estão direcionadas para saúde, educação e urbanismo.
Além da LOA 2006 e do PPA 2026-2029, a pauta da última sessão teve ainda a leitura de 9 projetos, que serão liberados para a análise das comissões técnicas.
Na Ordem do Dia, foram inseridos na pauta 4 projetos para primeira e única votação e 15 projetos para segunda e definitiva votação. Além de moções, indicações e requerimentos.
Funcionamento
O recesso na Câmara Municipal, vale ressaltar, pausa o calendário de sessões ordinárias. Não se descarta, até a retomada do calendário, em fevereiro de 2026, a realização de sessões extraordinárias, que não são remuneradas.
Os gabinetes e as repartições administrativas continuam funcionando normalmente no período de recesso, exceto em feriados ou eventualmente em pontos facultativos.
As atividades de representação dos vereadores também continuam, de acordo o planejamento de cada gabinete.
Confira aqui a pauta da última sessão ordinária de 2025
Leia também: Presidente da Câmara, Andreia Rezende, destaca desafios e avanços 2025



