Evento integra as ações comemorativas da Casa de Leis alusivas ao Mês da Mulher
A Câmara de Anápolis realizou nesta quinta-feira (20), uma sessão solene para a entrega da Medalha Dulce de Faria a mulheres que têm contribuído significativamente para o desenvolvimento do município.
Segundo a presidente Andreia Rezende (Avante), “a homenagem reafirma a importância das mulheres em diferentes espaços da sociedade, promovendo o reconhecimento de suas trajetórias e lutas”.
A solenidade foi dos eventos que integram a programação do Março Mulher, uma agenda promovida pela Casa em defesa dos direitos das mulheres.
Em 2025, o Legislativo anapolino vive um marco com a eleição de Andreia Rezende como a primeira mulher presidente da Câmara Municipal de Anápolis. Iniciada às 19h, no Plenário Teotônio Vilela, a solenidade foi também transmitida ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube e no Instagram (@camaraanapolis).
Dulce de Faria
Dulce de Faria foi primeira-dama do município nas duas gestões de seu marido, o médico Anapolino de Faria (1983-1986/1989-1993). Uma união que durou 60 anos. Carioca de nascimento, construiu sua história de vida em Anápolis, onde se destacou por sua personalidade marcante: mulher de fibra, coragem, carismática e sempre preocupada com o próximo, principalmente com as crianças. Criou o projeto Dom Bosco, que depois se transformou na Sociedade Dom Bosco, sendo considerado um dos melhores programas sociais de Goiás.
As homenageadas

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.