Leidiana Batista
Iniciativa foi do Rotary Club Jaiara e do Colégio da Polícia Militar Dr. César Toledo
A ex-estudante do Colégio da Polícia Militar Dr César Toledo, Érica Borges dos Santos, foi uma das primeiras a comparecer para fazer a doação de sangue. Contou que ao ver a notícia em um dos portais da cidade, imediatamente fez o cadastro para participar da Campanha. Também o vendedor José Roberson, que antes de seguir com as atividades diárias fez questão de dedicar alguns minutos do seu tempo para salvar vidas na última segunda-feira, dia 10.
E esse espírito de ajuda, seguiu-se durante todo o dia na escola, tanto da equipe do Hemocentro de Goiás, como do CPMG – Dr Toledo, avaliou a presidente do Rotary Jaiara, Nara Núbia Fonseca, “é sempre um desafio promover uma ação onde há tantos agentes que não se conhecem envolvidos, mas o espírito de ajuda que se viu durante todo o dia, tanto de nós voluntários do Rotary, como da escola e dos profissionais do Hemocentro provou que é uma parceria que deu certo e que veio para ficar”.
O diretor da unidade, Tenente Coronel Luciano Souza Magalhães, mobilizou sua equipe, além de funcionários, alunos e companheiros de farda, tanto na organização do evento, como na doação de sangue. O zelo pela ação esteve presente no rosto de cada um, copeira, secretária, gestores da unidade e também no rosto dos alunos, muitos se tornando doares pela primeira vez.
A adesão à campanha também se estendeu a toda comunidade, e mesmo o evento contando com pré-cadastro para evitar aglomeração, durante todo o dia muitos interagiram pelo instagram do Rotary e com a escola, possibilitando que todos os interessados fossem atendidos. “Ao todo, mais de 60 cadastros foram realizados, mais de 40 bolsas de sangue foram coletadas e tivemos novos 20 cadastros de doares de medula óssea, o que prova que na hora de salvar vidas, cada gota é primordial”, avaliou o rotariano Carlos Felipe Balthazar, que é bombeiro civil e também idealizador da Campanha.
E quem não pode participar da Campanha e deseja doar sangue pode procurar o Instituto Onco Hematológico de Anápolis, de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h. A unidade fica à R Washington de Carvalho, 155, no centro, o contato é (62) 3327-0790.