Atual campeão goiano realizou troca de materiais desportivos por alimentos e fraldas no último dia 12, em campanha que chega ao 5º ano
Apesar da campanha aquém no Campeonato Goiano, a Raposa segue brilhando fora dos gramados com a campanha ‘Grêmio Solidário’. Pelo quinto ano consecutivo, o atual campeão goiano destinou comidas e fraldas para instituições necessitadas do município. Mais uma vez, o clube ofereceu materiais usados pela equipe no ano de 2021 em troca dos utensílios que foram doados. O GEA arrecadou pouco mais de uma tonelada de alimentos, além de aproximadamente 450 pacotes de fraldas.
O diretor administrativo do GEA, Raimundo Silva, destacou a rapidez com o que os kits montados para troca foram ‘evaporando’ e os donativos foram aparecendo: “Queremos agradecer aos torcedores que vieram. Foi inédito, pois era cerca de 14h30 e não tínhamos mais materiais”. Vale ressaltar que eram três opções para o público: kit jogo, sendo trocado por três pacotes de fralda geriátrica; kit treino, por pacotes de arroz, feijão e macarrão; e o kit viagem; por leite, farinha e feijão. Todos continham camisa e calção/bermuda.
Contemplados
Para 2022, o Grêmio Anápolis abrangeu as doações para duas instituições de Anápolis: o Asilo São Vicente de Paulo, próximo a Igrejinha, e a Conferência São Pedro e São Paulo, vinculada a paróquia de mesmo nome. Para o primeiro local, foram disponibilizados aproximadamente 700kg de alimentos e as fraldas geriátricas. Enquanto o restante, cerca de 300kg de donativos, foram para a Conferência.
Diocese mantém exigência de máscaras em igrejas de Anápolis
“Agradecer o gesto do Grêmio Anápolis nessa doação, dessa campanha que acontece todos os anos e que ajuda muito, principalmente nesse período da pandemia, em que as doações caíram 70%. É de grande valia, muito importante para nós”. afirmou Ricardo Bonfim, presidente do Asilo São Vicente de Paulo.
Sueli Ribeiro, presidente da Conferência São Pedro e São Paulo, também destacou a ação do clube. A entidade a qual representa foi contemplada ineditamente pela campanha Grêmio Solidário e utilizará as doações para assistir cerca de 32 famílias que são auxiliadas mensalmente pela organização. “Fazemos esse trabalho há uns 30 anos”, frisa.
Dentro de campo
Como fora das quatro linhas o trabalho do GEA dá uma pausa por ora, o clube voltará seu foco para dentro de campo. Daqui um mês, a equipe fará sua estreia na Série D do Brasileirão, diante do Ação-MT, no que será a segunda competição nacional da história do clube. A primeira foi a Copa do Brasil, disputada também neste ano. A tendência é que a diretoria do Grêmio Anápolis comece a acertar movimentações visando o torneio nos próximos dias, iniciando pela contratação de um novo treinador.