VERSÃO FLIP
domingo, 7 de dezembro, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
domingo, 7 de dezembro, 2025
Contexto

Campanha visa famílias que tenham crianças em isolamento social

de Claudius Brito
23 de abril de 2020
em Anápolis
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
0
Fica em Casa

Uma realidade imposta pela pandemia do coronavírus, o isolamento social é uma medida necessária, embora, difícil de ser enfrentada para muitas pessoas e, em especial, para as crianças que estão afastadas da escola sem poderem desenvolver as atividades de aprendizado, sem estarem próximas dos amigos, das brincadeiras e, mesmo, sem receber a alimentação como estavam acostumadas.

Pensando nessas crianças, um grupo de voluntários de Anápolis criou uma campanha denominada: “Fique em Casa sem Fome”. A ideia é justamente, fazer chegar doações de alimentos para famílias de baixa renda que estão com as suas crianças fora da escola.

Dell Bernardo, que é servidora pública estadual e a professora Fernanda Faria fazem parte do grupo. Elas explicam que os principais parceiros da iniciativa são os supermercados, onde são feitas as arrecadações. Além de gêneros de produtos básicos, são também aceitas doações de doces, bolachas, dentre outros, tipos de gêneros alimentícios.

“Como ficam mais tempo de casa e ociosas, as crianças têm mais fome”, destacam Dell e Fernanda, acrescentando que dar um lanche digno para as crianças é muito importante nesse momento de crise que elas vivenciam.

Mesmo em pouco tempo, a campanha tem recebido boa aceitação, já com a adesão de algumas empresas como a Rede Pérola (que está com postos para arrecadação em todas as suas unidades); o Supermercado Floresta do Parque Brasília e o Empório Eldorado Supermercado. Em todos esses locais, há um banner de identificação, no local onde as pessoas podem deixar os donativos. Há contatos feitos com outras empresas, que devem também aderir à campanha.

Dell e Fernanda ressaltam que o trabalho não tem nenhum cunho político ou religioso. Inclusive – acreditam – este é um dos motivos da boa aceitação. Mas, os voluntários fazem questão de pedir que as pessoas façam as suas orações, independente da religião que sigam, “para agradecer a Deus pelas doações e pela solidariedade das pessoas”.

Doações

Embora o foco tenha sido trabalhar com os supermercados, o grupo da campanha “Fique em Casa sem Fome” disponibilizou um número de Whatsapp, que pode ser acionado por quem deseja fazer doações. O número é o 98213-1170. Também há uma página no Instagram: @ficaemcasasemfome, com informações e dicas da ação.

Quem optar em usar o telefone ou a rede social deve informar o endereço para que um voluntário do grupo possa ir até o local buscar a doação.

Os donativos recolhidos nos supermercados serão transformados em cestas e começarão a ser entregues na próxima semana. Através de contatos com professores e gestores escolares, já foram identificadas as famílias carentes que têm estudantes em casa. As doações pelo Whatsapp e Instagram serão feitas rotineiramente.

Rótulos: capa

Mais Artigos

Anel Viário do DAIA- Goinfra- Divulgação

Anel Viário do DAIA, novela comprida que está perto de acabar

de Claudius Brito
7 de dezembro de 2025
1

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, a Goinfra, ainda não deu a data certa, mas para quem já esperou...

Câmara Municipal de Anápolis

Denúncia contra vereadora termina em tentativa de suicídio na Câmara Municipal de Anápolis

de Redação
5 de dezembro de 2025
0

Mulher é socorrida após ingestir veneno na Câmara em meio a denúncia contra vereadora A Câmara Municipal de Anápolis registrou...

Foto: Paulo de Tarso

192 do SAMU em Anápolis está indisponível; confira telefone temporário

de Anna Rhaissa
4 de dezembro de 2025
0

192 do SAMU em Anápolis está indisponível; confira telefone temporário

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Imagem: Reprodução

    Caravana da Coca-Cola ilumina Anápolis nesta quarta (03); confira o trajeto

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Tribunal de Justiça promove leilão com mais de 400 veículos, vários de luxo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Ninguém lidera e nem constrói sozinho

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Saiba por que o 7 é considerado o número da perfeição, segundo a Bíblia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Com “neve” e Papai Noel, Natal do Anapolino começa. Veja as imagens da festa

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui