A Rubra é Xata
A Anapolina faz mesmo jus ao apelido de Xata. Quem achou que o time não passaria pelo Atlético – um dos favoritos ao título – na abertura do Goianão de 2010, não só errou na avaliação, como, também, deve ter ficado ainda mais espantado com o resultado do jogo da segunda rodada contra o Goiás, no Estádio “Hailé Pinheiro”, em Goiânia, na última quarta-feira, 20. O placar da partida: 5 a 2 em favor da Rubra, que ignorou o favoritismo da equipe da casa, jogou um bom futebol e começou a mostrar que não pretende ser um mero figurante no certame estadual.
Chuva: só de gols
A goleada sobre o Goiás começou com Maranhão, aos 3 minutos da etapa inicial. Rafael Tolói, aos 15 minutos, igualou o placar. Mas, aos 23 minutos, Boka colocou, novamente, a Anapolina à frente do placar. No segundo tempo, a Rubra veio disposta a sair com os três pontos. Marcou novamente com Manoel, aos 39 minutos e Mário, aos 40. Felipe fez mais um para o Goiás, aos 45, e o placar do jogo ficou definido em 5 a 2. Primeira goleada do campeonato, primeira goleada sofrida pelo Goiás em seu próprio campo e, pela primeira vez em 49 anos, a equipe começa a competição com duas derrotas. Um dia para ser esquecido por jogadores e torcedores esmeraldinos.
Crac: 100% de aproveitamento
No Estádio “Plínio José de Souza” em Senador Canedo, o Crac de Catalão obteve a sua segunda vitória no Goianão 2010, a primeira fora de casa, ao vencer a Canedense por 2X1, mantendo o aproveitamento de 100% na competição. A equipe de Senador Canedo perdeu a invencibilidade no Campeonato e conheceu o dissabor de sua primeira derrota em casa no Campeonato Goiano 2010. Os gols do Crac foram marcados no final do primeiro tempo, através de Camilo aos 39 e, Alê Menezes, aos 43 minutos. Buiú descontou para a Canedense aos 48 do segundo tempo.O lateral esquerda Rogério, do Crac, foi expulso aos 49 minutos da etapa final.