Ordens foram expedidos por Alexandre de Moraes, do STD, e atendem a pedido da PGR
A PF (Polícia Federal) executa mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Entre os alvos o cantor Sérgio Reis.
Os mandatos atendem a pedido da PGR (Procuradoria Geral da República), que investiga manifestações contra as instituições. Segundo a PF, os mandados estão sendo cumpridos no Distrito Federal (1) e nos Estados de Santa Catarina (6), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1), Mato Grosso (1), Ceará (1) e Paraná (1).
O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes.
No domingo, Sérgio Reis divulgou áudio afirmando que organizará um movimento em 8 de setembro para dar um “ultimato” no presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e obrigá-lo a pautar o impeachment dos ministros do Supremo Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.
O cantor disse que o país iria “parar” até a solicitação ser atendida. Depois do episódio, subprocuradores gerais pediram à PGR a abertura de uma investigação a respeito do caso.
Com informações do site Poder 360.