O bairro, que fica na região leste de Anápolis, tem 46 anos de existência e só recentemente teve a rede de energia elétrica implantada. Moradores agora lutam por água e asfalto
José Aurélio Mendes Soares
A iluminação pública vai chegar até os moradores de um dos bairros mais antigos de Anápolis, o Jardim Luzitano. Situado entre os condomínios de Luxo Terras Alphaville e Anaville, na região leste da cidade, passou décadas esquecido, recebendo só este ano obras para a implantação da rede elétrica. Agora, de acordo com o vereador João Feitosa (Progressistas), o setor vai receber uma moderna malha de iluminação pública.
O vereador João Feitosa disse, na sessão ordinária desta terça-feira (30.jun), na Câmara Municipal, que está à disposição da Secretaria Municipal de Obras do município, para colaborar com a solução de demandas relacionadas à mais essa obra. “A atual administração municipal não mede esforços para concretizar o compromisso do prefeito Roberto Naves em levar lâmpadas de LED a todos os setores da cidade”, disse.

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, lembra João Feitosa, as lâmpadas de LED estão implantadas em inúmeros setores da cidade. Segundo ele, a ação nos bairros é cumprida. Disse ainda que estará no Bairro Luzitano, onde devem ser implantados quase 300 braços de luminárias e outros que estavam com falta de parafusos, além de mais de 10 mil metros de cabo 35.
Problemas Antigos
João Feitosa lembra que o Bairro Luzitano tem 46 anos de existência e que, recentemente, participou do trabalho que culminou com a implantação da energia elétrica naquele setor. Informou também que a concessionária de energia elétrica, Enel, vai regularizar as situações nas quais as pessoas se utilizam do sistema de forma clandestina. Disse que, por videoconferência, teve primeiro contato com o novo diretor da Enel em Anápolis, Adriano Coloni, “uma pessoa do bem, profissional qualificado, logo estará aqui conosco para se apresentar e revelar suas diretrizes de gestão.
Representante dos moradores daquela região, Feitosa recebe a nova demanda de ajudar a completar as benfeitorias no bairro, cujos moradores agora lutam pela extensão da rede de água e pelo asfaltamento. “São demandas justas e necessárias para um dos setores que teve uma das maiores valorizações imobiliárias do município e tem pessoas que há décadas aguardam no local a chegada dessas benfeitorias”, completa o vereador.