O bullying é uma prática que pode envolver violência física, psicológica e emocional e afetar as relações na comunidade escolar, ou seja, diretores, professores, alunos, pais e responsáveis.
Em Pirenópolis, uma situação de bullying poderia ter um desfecho trágico, não fosse a intervenção da Polícia Militar.
Durante patrulhamento, a equipe do 37º BPM recebeu informações sobre um indivíduo portando arma de fogo em frente a um colégio. Era um pai de um aluno que estava sofrendo bullying de colegas.
Ao realizar a abordagem, o suspeito admitiu estar armado, sendo localizada em sua pochete uma pistola Beretta, calibre .635, com 09 munições intactas.
O autor foi conduzido para relatório médico e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Pirenópolis, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
A PM ressalta a gravidade de situações envolvendo bullying escolar, que podem gerar consequências ainda mais sérias, sobretudo, em casos assim, quando associadas a armas de fogo.
Sendo assim, a Polícia Militar atua de forma preventiva e repressiva, reforçando a importância de denunciar e combater o bullying para garantir a segurança e o bem-estar de nossas crianças e adolescentes.
A ocorrência registrada pela equipe do GPM nº 8.14249.
Resultado da ocorrência:
01 indivíduo preso;
01 pistola Beretta apreendida;
09 munições intactas apreendidas.
Com informações da Polícia Militar/3º CRPM
Leia também: Proibição de celulares aumenta atenção em sala e gera desafios para escolas