O cantor fala da própria experiência com a Covid-19 e termina vídeo com uma oração
José Aurélio Mendes Soares
Cauã, da dupla “Cleber e Cauã”, usou as redes sociais para enviar apoio à mulher do Tenente Coronel Hrillner, depois do estado dele apresentar piora. Num vídeo, o cantor, que é amigo do militar, disse que “passou pela mesma situação e conseguiu se recuperar”. Ele também citou a atual condição do pai, em estado grave por causa da Covid-19.
Direcionando palavras à mulher do Coronel, Cristiane Ramos, Cauã disse acreditar na recuperação dele e terminou a filmagem com uma oração. “Peço a Deus que opere no meu amigo o mesmo milagre que operou em mim. Esperança, Cristiane. Tudo vai dar certo”, concluiu. A manifestação repercutiu rapidamente nas redes sociais, onde ambos possuem muitos seguidores.
Estado Grave
Centenas de pessoas começaram a enviar menções de apoio e oração ao Sub-Comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) de Anápolis, que está em estado grave numa UTI de Goiânia. Ele se encontra internado no Hospital do Coração de Goiás, diagnosticado com o Coronavírus.
De acordo com o último boletim de saúde divulgado pela assessoria de comunicação da Policia Militar (PM), o oficial apresenta “respiração moderada, podendo ser controlada de forma mecânica.” Entretanto, a situação ainda é delicada e está sendo monitorada de perto pelos médicos e enfermeiros.
A corporação reiterou que “não há possibilidade de visitas” no hospital e solicitou que mais informações sejam obtidas por meio de familiares do Tenente Coronel. Já pessoas próximas à família admitem que o Coronel Hrillner está em estado gravíssimo, sedado e respirando por aparelhos. Ele também apresenta complicações no fígado e nos rins, sendo necessária hemodiálise.
A experiência de Cauã
O cantor teve o quadro agravado dias após sentir os primeiros sintomas da Covid, no inicio deste mês. Cauã foi internado em um leito de enfermaria e seguiu para um de UTI no sábado, 16, onde foi revelado que seus pulmões já estavam com 75% de comprometimento.
Na quarta-feira, 26, o cantor deixou a internação. Ele convocou uma coletiva de imprensa onde apareceu de cadeira de rodas. Mesmo curado, como afirmou, e sem transmitir o vírus, fez questão de máscara para, segundo ele, “dar o exemplo, até porque já existem casos de reinfecção”. Ele pediu que as pessoas se atentem à proporção que a doença está tomando.
O pai de Cauã
João Luiz Máximo, pai do cantor sertanejo, apresentou uma piora no quadro de saúde em novo boletim médico. A mãe do cantor, Shirlei Máximo, também está internada e apresenta quadro estável.
A assessoria do cantor enviou uma parte do boletim médico à imprensa, que afirmava que o pai ainda está na UTI em estado grave e, mesmo com a melhora clínica e de exames, o comprometimento do pulmão aumentou para 50%.