PM é Ouro
A Polícia Militar do Estado de Goiás conquistou a Categoria Ouro – Excelência em Transparência no ranking do Prêmio Goiás Mais Transparente. A avaliação é realizada pela Controladoria Geral do Estado (CGE) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE). Criado pelo Governo de Goiás, o Prêmio Goiás mais Transparente é uma premiação pelo atendimento às metodologias que estabelecem normas e padrões de transparência nos sites de acesso à informação de órgãos e entidades do Estado de Goiás e pelas iniciativas de inovação em transparência. A conquista deste selo pela corporação demonstra o zelo, a preocupação e a seriedade em buscar a excelência em transparência atendendo as exigências legais na entrega de informações para sociedade.
Ordem Pública
Desde a última quarta-feira, 27/01, foi desencadeada pela PMGO a Operação Garantia da Ordem Pública, que tem a finalidade de regular as atividades a serem desenvolvidas pela Polícia Militar frente ao enfrentamento da emergência de saúde pública em decorrência da disseminação do novo coronavírus. O objetivo desta Operação é apoiar as Prefeituras municipais na fiscalização ao cumprimento do Decreto nº 9.803 de 26 de janeiro de 2021 que estabelece medida excepcional de restrição ao comércio de bebidas alcoólicas.
Operação Covid
Na quarta feira (27/01), policiais militares do 28º BPM realizam a Operação Covid 19, com monitoramentos e patrulhamentos em todos os pontos de vacinação na área norte da cidade de Anápolis, garantindo assim a segurança da população.
Maria da Penha
Na tarde da última terça- -feira (26/01), policiais da Patrulha Maria Da Penha foram acionados pelo Copom para averiguar uma violência doméstica, no Bairro Dom Felipe. No local, a vítima informou aos policiais que seu companheiro, após uma discussão, teria quebrado alguns objetos da residência e lhe ameaçado de morte. Diante dos fatos, agressor e vítima foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o agressor foi autuado pelos crimes de ameaça e dano c/c Lei Maria da Penha (Lei 11340/06).
Violência doméstica
Na tarde de segunda-feira (25/01), policiais do 28° BPM foram acionados pelo Copom para averiguar uma violência doméstica, no Bairro Adriana Parque. No local, a vítima informou aos policiais que seu companheiro teria lhe agredido com um soco no rosto e tentado agredi-la com uma ferramenta, além de arremessar objetos em sua direção. Diante dos fatos, agressor e vítima foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de injúria, ameaça e lesão corporal c/c Lei Maria da Penha (Lei 11340/06).
Veículo recuperado
Na madrugada de terça- -feira (26/01), policiais militares do 28° BPM, após uma denúncia de que uma motocicleta estaria em estado de suspeição pela Vila Jaiara. Foi realizado o patrulhamento, quando foi visualizado o veículo estacionado, feito a identificação veicular foi constatado que se tratava de uma moto furtada. Sendo assim, foi realizado contato com a vítima do furto que compareceu ao local, onde foi feita a entrega ao proprietário legal.
Prisão em Pirenópolis
A Polícia Civil de Pirenópolis prendeu, no dia 26 de janeiúltimo, um homem de 23 anos investigado por participação em um homicídio ocorrido na cidade no mês de maio de 2020, que vitimou Leonardo Severiano da Conceição. As investigações revelaram que o delito foi praticado por quatro jovens, dentre eles um menor. Dois deles já estão presos. O crime aparentemente ocorreu em razão de um desentendimento envolvendo entorpecentes. O suspeito foi encaminhado ao presídio de Anápolis, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. Condenado, poderá pegar até 38 anos de reclusão.




