Droga
Um carregamento de Cloridrato de Cocaína, avaliado em R$ 2,1 milhões, foi apreendido na terça-feira (02/02), durante uma operação contra o tráfico internacional de drogas, em Pontalina, região Sul de Goiás. A ação desencadeada pela Polícia Militar de Goiás (PMGO), através do Comando de Operações de Divisas (COD) e 10ª CIPM (Pontalina), em parceria com as delegacias da Polícia Federal de Goiânia e Barra do Garças e Polícia Militar do Mato Grosso (5º CRPM/PMMT), culminou na prisão de paranaense de 35 anos, e apreensão de aproximadamente 70 (setenta) quilos de Cloridrato de Cocaína. A droga oriunda da Bolívia, estava sendo transportada em compartimentos ocultos de uma caminhonete Fiat/Toro e teria como destino o Estado de Minas Gerais. A carga de entorpecentes e o veículo foram encaminhados para a Polícia Federal em Goiânia e os presos autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico de drogas.
E mais drogas
Em diversas ações, realizadas entre a tarde desta quarta-feira (3/02) e madrugada de quinta (4/02), a Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 80 quilos de drogas e pelo menos duas armas de fogo. As diligências resultaram ainda na apreensão de ao menos cinco veículos roubados ou utilizados em crimes, além de celulares e outros objetos. Pelo menos 16 pessoas foram presas em flagrante. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Inhumas, Trindade, Senador Canedo e Pirenópolis.
Roubo a idosos I
Policiais civis do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) e do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Anápolis cumpriram, no dia 1º/02, dois mandados de prisão por crime de roubo ocorrido no ano de 2019, quando um casal de idosos foi agredido durante a ação criminosa. Na ocasião, um filho do casal, portador de necessidades especiais também foi ameaçado pela quadrilha. Conforme investigações, o assalto aos idosos foi cometido por grupo responsável por diversos roubos a residência naquele ano.
Roubo a idosos II
O alvo da quadrilha seriam residências de pessoas com alto poder aquisitivo, que continham cofres e joias preciosas. Os objetos subtraídos do casal foram recuperados à época do fato e devolvidos para as vítimas. O inquérito policial foi concluído com a prisão dos autores e será enviado ao Poder Judiciário com o devido indiciamento pelos crimes cometidos. Os presos foram recolhidos ao presídio local onde permanecem, à disposição do Judiciário.
Xilindró
Na manhã de terça-feira (02/02), policiais do 28° BPM, quando em patrulhamento pelo Setor Central, depararam com um indivíduo em atitude suspeita, após ser realizada a abordagem e identificação do indivíduo foi constatado que contra o mesmo havia um mandado de prisão pelo crime de furto. Deste modo, o indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Plantão, onde foi cumprido o mandado de prisão em seu desfavor.
Arma de fogo
Na noite do último sábado (30/01) policiais do 28° BPM de Anápolis, após receberem denúncia anônima envolvendo tráfico de drogas em um bar, deslocaram até o endereço. No local, foi realizada a abordagem em diversos indivíduos, sendo que um deles, que se encontrava próximo dos policiais estava em atitude suspeita. Na tentativa de fazer a abordagem, o mesmo tentou se evadir, porém foi alcançado pelos policiais, durante a busca pessoal foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Deste modo, o indivíduo foi encaminhado a Central de Flagrantes de Anápolis onde o delegado de plantão lavrou um Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Valentão
Na tarde do último sábado (30/01), policiais do 28° BPM foram acionados para averiguar solicitação de violência doméstica na Vila Jaiara. No local, a equipe fez contato com a vítima que os informou que o seu companheiro a uma lata de cerveja. Diante dos fatos, autor e vítima foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o autor foi autuado por Ameaça combinado com Lei Maria da Penha.




