Violência contra mulher
Uma mulher, já identificada como Alessandra Pereira Gonçalves, foi encontrada morta, na manhã desta quarta-feira, 10/02, em uma residência no Bairro Novo Paraíso. Segundo repassado pelo Grupo de Investigação de Homicídio (GIH), a vítima estava sobre a cama, com saia e calcinha arriadas. Além disso, um corte na cabeça também foi notado. Apesar dos sinais de violência, o delegado Ulisses Valentin, que está acompanhando as investigações, informou ao Portal CONTEXTO que a causa da morte ainda é desconhecida. A vítima, de 46 anos, foi encontrada sem vida por um familiar.
Receptação
Na tarde de quarta-feira (10/02), policiais militares do 28° BPM foram acionados pelo Copom para averiguar um possível furto de celular. Com as características do possível autor foi realizado o patrulhamento, quando a equipe policial visualizou um indivíduo em atitude suspeita com as mesmas características, sendo realizada a abordagem conforme o Procedimento Operacional Padrão. Durante a busca pessoal do abordado, foi localizado um aparelho celular com registro de furto/roubo e vários objetos de origem duvidosa. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Plantão e apresentado a autoridade policial competente para providências.
Chumbinho
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Abadiânia, prendeu nessa terça-feira (09) em flagrante um homem que estava agredindo sua esposa e a ameaçando com uma arma de chumbinho. Ao receber a notícia do crime, os policiais civis empreenderam diligências até o local do fato e encontraram o agressor completamente embriagado, portando uma arma de chumbinho. A vítima relatou que, desde o dia anterior, apanhava e estava sendo ameaçada de morte pelo agressor. Por isso, temia pela sua vida. A mulher só conseguiu fugir porque correu pela estrada e conseguiu ligar para sua cunhada, que foi buscá-la. A autoridade policial deu voz de prisão em flagrante ao agressor pelos crimes de ameaça e lesão corporal e representou pela conversão do flagrante em preventiva.
Posse de drogas
Na manhã de quarta-feira (10/02), policiais militares do 28° BPM, quando em patrulhamento pelo Bairro Maracanã, visualizou um indivíduo em atitude suspeita, sendo realizada a abordagem conforme o Procedimento Operacional Padrão. Durante a busca pessoal do abordado, foi encontrado com o mesmo uma substância esverdeada análoga a maconha. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no Art. 28 da lei 11.343 (posse de drogas para consumo próprio).
Violência doméstica
Na manhã de segunda-feira (08/02), na cidade de Anápolis, policiais militares do 28° BPM após receberam um chamado para averiguarem uma situação de violência doméstica se deslocaram ao endereço informado. No local, a vítima informou que havia sido agredida e ameaçada. O autor foi encaminhado à central de flagrantes onde foi lavrado Auto de Prisão de Flagrante pelo crime de lesão corporal e ameaça no âmbito doméstico.
Furto de veículo
Na tarde do último domingo (07/02), em Anápolis, policiais do 28° BPM, em patrulhamento pela Avenida Brasil, depararam com uma motocicleta com as mesmas características do veículo furtado nesta madrugada, ao tentar realizar a abordagem o mesmo tentou fugir, porém, a equipe conseguiu abordá-lo. Após proceder a identificação do condutor, foi realizada a identificação veicular e, então, a equipe confirmou que se tratava do veículo furtado. Diante dos fatos, o veículo e o autor foi conduzido à Central de Flagrantes, e apresentado ao delegado plantonista que lavrou o flagrante pelo crime de furto (Art.155 do código penal brasileiro).
O valentão
Na madrugada do último domingo (07/02), policiais militares do 28° BPM foram acionados pelo Copom para averiguar uma perturbação do sossego público no Bairro Jardim dos Ipês. Chegando no local, a equipe policial se deparou com uma briga generalizada, sendo que um dos envolvidos começou a insultar os policiais com impropérios e afrontas. Depois dos ânimos acalmados, esse mesmo indivíduo tentou agredir a equipe policial, sendo necessário o uso de força moderada para algemá-lo. E após esse fato, o mesmo também danificou a viatura policial. Diante dos fatos, agressor e o dono da residência foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o agressor foi autuado em flagrante pelos crimes de Dano, Resistência e Desacato. E contra o dono da residência, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela Perturbação do Sossego Público.




