Balas, chicletes e drogas
Policiais da Força Tática do 28° BPM, durante a Operação Inquietação, receberam denúncia de um transeunte, informando que um indivíduo que se passava por vendedor de guloseimas, estaria comercializando entorpecentes nas imediações da praça do ancião.
Na posse dessas informações, a equipe intensificou o patrulhamento, pelas adjacências do local informado, quando foi avisado um indivíduo com as mesmas características passadas.
A equipe realizou a abordagem confirme preconiza no POP (Procedimento Operacional Padrão) e, durante a busca pessoal, foram localizadas na cintura do abordado 7 porções de substância análoga a cocaína, envoltas em plástico azul.
E que o mesmo o estava carregando uma vasilha contendo diversas guloseimas do tipo balinha e chiclete e no seu interior também foi localizado uma máquina de passar cartão e mais 17 porções de droga conhecia vulgarmente com Crack envoltas em papel alumínio e 3 três porções maiores da mesma droga sem embalagem. Foi dado voz De Prisão e o autor foi autuado pelo artigo 28 da Lei de Drogas e pelo crime de Dano contra Patrimônio público.
Gerente baleado
Joscelino Siqueira Rodrigues, gerente de uma agência bancária em Anápolis foi atingido por dois disparos de arma de fogo nesta manhã. Ele foi encontrado por moradores do bairro Anápolis City, dentro do carro, próximo ao local onde mora. Ele foi levado para o Hospital de Urgências de Anápolis, onde passa por uma cirurgia. Não se sabe o estado de saúde dele. A polícia já investiga o caso e trabalha com a hipótese do gerente ter sofrido um assalto. A Polícia Militar também localizou o menor que efetuou disparos usando uma pistola calibre 380, durante uma festa clandestina no Bairro de Lourdes neste carnaval. Ele e o responsável foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Drogas na praça
Outra ocorrência que chamou a atenção foi a da prisão de uma mulher que traficava drogas na praça Dom Emanuel, no Bairro Jundiaí. De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento ela foi vista carregando um bebê enquanto entregava algo suspeito para outro indivíduo. Em seguida, a mulher entrou num GM Astra, de cor prata, deixando o local. A viatura passou a acompanhar o veículo, que fugiu do local. A abordagem só aconteceu no Residencial Araguaia, onde foram encontradas com a mulher diversas porções de substâncias semelhantes à maconha e ao Crack. Com a mesma também estava um celular que não parava de tocar e receber mensagens. Diante da situação, a suspeita informou aos policiais que tinha acabado de entregar uma porção de droga na praça. Identificada como Estephany da Rocha Silva, a mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Consumo próprio
Na tarde de quarta-feira (17/02), policiais militares da Força Táica do 28° BPM, após receberem denúncia de uso de drogas na região do Itamaraty, visualizaram um indivíduo em atitude suspeita sendo realizada a abordagem conforme o Procedimento Operacional Padrão. Durante a busca pessoal do abordado, foi localizada em sua posse um cigarro de substância esverdeada análoga a maconha. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência com base no Art. 28 da lei 11.343/06 (posse de drogas para consumo próprio).
Evasão carcerária
Na manha de segunda (15/02), policiais do 28° Batalhão, após o compartilhamento de informações com a CPE Anapolis (31°CIPM), de que haveria um indivíduo foragido da justiça na região do bairro Antônio Fernades, cidade de Anápolis, procedeu um patrulhamento pelas imediações e deparou com um indivíduo com características semelhantes às do procurado, momento em que procederam a abordagem e checada a documentação, verificou-se que este encontrava no regime semi-aberto porém com o registro de abandono de monitoramento por ter rompido a tornozeleira eletrônica. O indivíduo foi conduzido até o presídio municipal de Anápolis para os procedimentos cabíveis.
Foragido
Policiais Civis do Grupo de Capturas e Apoio Operacional (CAOP) da 3ª DRP de Anápolis cumpriram, na última terça-feira, 16/02, mandado de prisão definitiva, expedido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul em desfavor de C.J.M, 46 anos. No ano de 2012, C.J.M. na companhia de outras pessoas, roubou um caminhão no Estado de Mato Grosso do Sul. Em razão deste fato criminoso, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul condenou C.J.M à pena de cinco anos e sete meses de reclusão e foi expedido Mandado de Prisão em seu desfavor. Durante trabalho de investigação, os policiais civis do CAOP conseguiram localizar e realizar a prisão de C.J.M na cidade de Anápolis. Após a prisão, o condenado foi conduzido para a Unidade Prisional de Anápolis e está à disposição do Poder Judiciário.




