“Barbie do crime”
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Capturas (Decap), cumpriu, na manhã de quinta-feira (25), o mandado de prisão em face de uma mulher, 31 anos. Ela foi indiciada e condenada a 1 ano e 9 meses de reclusão pelo crime de estelionato. A mulher ficou conhecida, após investigação da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), como a “Barbie do crime”. O mandado foi expedido pela Vara de Execuções de Penas de Goiânia em razão do descumprimento da pena imposta em sua condenação criminal. As equipes da Decap faziam diligências desde ontem, tão logo receberam o mandado de prisão expedido pela Justiça. A condenada vai passar por exame de corpo de delito e, após os trâmites formais, será encaminhada da Decap, onde está no momento, para a Casa do Albergado.
Visita
Na manhã desta quinta-feira (25/02), o 28º Batalhão da Polícia Militar recebeu o Tenente-Coronel Marreiros, subcomandante do 3ºCRPM. A visita teve por fim o conhecimento das instalações da unidade e, na oportunidade, foi tratado sobre ações de potencialização nas diversas atividades de operações policiais na área do 28 BPM, bem como o trabalho da Patrulha Maria da Penha no combate à Violência Doméstica por toda área que abrange o regional. A determinação quanto ao reforço da utilização das ações da Maria da Penha se deu através do comandante do 3º Regional, Coronel Paulo Roberto, com finalidade de orientação quanto ao planejamento de operações. Com isso, visa intensificar o combate à violência contra mulher e a difusão das operações da Patrulha Maria da Penha em toda cidade de Anápolis bem como nas cidades que compõem esse comando regional.
Foragido
Na noite de quarta-feira (24/02), policiais militares da Força Tática do 28° BPM quando em patrulhamento pela região central, depararam com um indivíduo em atitude suspeita. Após realizarem a abordagem e a identificação, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo em seu desfavor. Deste modo, foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde o mandado foi devidamente cumprido.
Tráfico de drogas
Na noite de quarta-feira (24/02), policiais militares do 28° BPM realizavam patrulhamento e depararam com um entregador em uma motocicleta. Este estava passando substância ilícita para outro indivíduo. Ao visualizar a viatura, o mesmo empreendeu fuga. Durante o acompanhamento, o condutor jogou no chão várias porções da mesma substância. Durante a abordagem foi encontrado no bolso do abordado mais substâncias ilícitas. Ainda, uma porção de maconha e valores em espécie. Desta forma, o entregador foi encaminhado à central de flagrantes onde foi lavrado APF por tráfico de drogas.
Tráfico e posse
Na manhã de quarta-feira (24/02), policiais militares da Força Tática do 28° BPM e da viatura da Boa Vista quando em patrulhamento pela região próxima à rodoviária depararam com dois indivíduos em atitude suspeita. Um desses indivíduos estaria passando algo para o outro. Ao serem abordados constatou que o material se tratava de substância entorpecente, bem como foi encontrado mais substância ilícita com um deles. Os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial lavrou auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas em desfavor de um deles e contra o outro termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de posse para consumo.
No ônibus
Na noite de terça-feira (23/02), policiais militares do 28° BPM foram empenhados pelo Copom para averiguar um dano contra a um ônibus do transporte coletivo, no Terminal Urbano, em Anápolis. Chegando ao local, a equipe policial deparou com o condutor do ônibus que explicou o fato indicando as características do autor, que já não se encontrava mais no local. Sendo assim foi intensificado o patrulhamento onde foi localizado a autor nas proximidades. Diante dos fatos, autor e vítima foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o autor foi autuado em flagrante pelo crime de Dano.




