Vendedor de armas
A equipe GIRO/DELTA realizava o patrulhamento pela Região Noroeste de Goiânia quando os policiais militares foram informados através do GIRO/DENÚNCIAS (62 98190-4914) a respeito de um crime que estaria ocorrendo no Setor Vila Santa Isabel em Anápolis. Segundo as informações iniciais, um morador do setor estaria comercializando armas de fogo na cidade. Ainda segundo o denunciante o criminoso estaria usando um veículo modelo HB20 de cor branca para cometer esses crimes. Ciente das informações e características principais do suspeito, os policiais militares se deslocaram até a região onde conseguiram localizar e abordar o homem que ainda conduzia o veículo. Durante as buscas, foram apreendidas uma pistola calibre 380 e uma porção de maconha. O criminoso recebeu voz de prisão sendo autuado em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido tipificado pelo artigo 14 da Lei n. 10.826/03.
Escama de peixe
A Companhia de Policiamento Especializado abordou um indivíduo suspeito, que usava um menor de idade para entregar drogas numa moto roubada. Além da motocicleta e do menor, foi apreendido 1 quilo de cocaína “escama de peixe”. Dois suspeitos também foram autuados em flagrante por tráfico e receptação. Essa qualidade de cocaína é mais cara e apresenta tom brilhante quando compactada. Brilho que lembra as escamas de um peixe. Daí o apelido. No Bairro Jundiaí Industrial, outro suspeito foi abordado pela CPE, após demonstrar certo nervosismo na ocasião da passagem da viatura. Ao verificar seus antecedentes, os policiais perceberam que ele tinha mandado de prisão expedido pelo crime de homicídio. Ele foi então, levado para a delegacia, ficando à disposição do poder judiciário.
Fujão
Na quarta-feira (10/03), em Anápolis, policiais militares do 28° BPM, em patrulhamento pela Avenida Fernando Costa, na Vila Jaiara, visualizaram um atropelamento de uma pessoa. Sendo que o condutor do veículo responsável pelo acidente fugiu do local sem sequer parar o automóvel. A equipe policial realizou o acompanhamento do veículo conseguindo realizar a abordagem. A vítima do atropelamento foi encaminhada ao hospital de urgências de Anápolis pelos Bombeiros. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes onde foi realizado um TCO com fulcro nos artigos 304 e 309 do CTB, além das medidas administrativas.
Perturbação
Na madrugada de quarta-feira (10/03), policiais do 28° Batalhão foram acionados para averiguarem uma perturbação com aglomeração em uma casa no bairro Bougainville. No local, constatou-se um som muito alto e grande quantidade de pessoas que estavam nos fundos da residência fazendo uso de bebida alcóolica e infringindo o Decreto Municipal n° 46104 de prevenção à covid-19 atualmente em vigor. Contra o proprietário do imóvel e responsável pela festa foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de Infração de Medida Sanitária Preventiva, artigo 268 do Código Penal e por Perturbação do Sossego Alheio, artigo 42, III LCP.
Brigão no hospital
Na noite desse domingo (07/03), policiais militares do 28° BPM, na cidade de Anápolis, foram empenhados pelo Copom para averiguar um indivíduo que descumprindo as normas inerentes ao novo decreto, e que estaria gritando com as recepcionistas no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). Chegando no local, a equipe policial ao tentar pacificar a situação, foi recebida por xingamentos, além de não se retirar do local, momento este que foi dado voz de prisão para o autor, onde o mesmo resistiu à prisão, sendo necessário o uso escalonado da força para contê-lo. Diante dos fatos, o autor foi conduzindo a Central de Flagrantes, onde o agressor foi autuado em flagrante pelos crimes de Desacato e Perturbação do sossego.
Receptadora
Na tarde de domingo, (07/03), policiais do 28° Batalhão, após denúncia, deslocaram-se até o distrito de Interlândia para averiguar um veículo com as mesmas características do veículo roubado, no dia anterior. Realizada a identificação veicular, a equipe confirmou que se tratava do tal. Após fazer contato com a vítima e colher características dos possíveis autores, as equipes iniciaram patrulhamento onde logo em seguida foi localizada uma das possíveis autoras do fato. Ao ser realizada a abordagem, foi encontrado com a suspeita um relógio, um celular danificado, e R$110,00 em espécie. Diante dos fatos, o veículo e também a mulher foi conduzida à Central de Flagrantes, onde o delegado plantonista lavrou o flagrante pelo crime de receptação (Art.180 do CPB).
Violência doméstica
A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe de plantão da Central de Flagrantes de Anápolis, apreendeu, na madrugada de domingo (07/03), uma arma de fogo no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Durante atendimento de uma ocorrência de violência doméstica e familiar, os plantonistas tomaram conhecimento de que, na casa da vítima, havia uma arma de fogo e que ela era usada pelo companheiro para ameaçá-la. Diante dessa informação, os policiais civis se deslocarem até a residência, encontraram a arma de fogo e a aprenderam. O autor, que já estava sendo autuado por crimes relacionados a violência doméstica e familiar, também foi autuado por posse irregular de arma de fogo.
(Quase!) Esperto
Na tarde de domingo (07/03), , policiais do 28° BPM, foram empenhados para averiguar um furto que teria acontecido dentro do Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). Ao chegar no local, os mesmos foram informados pela vítima que um indivíduo havia furtado 600 reais da sua bolsa enquanto ela estava no banheiro. De posse das características do autor, foi realizado um patrulhamento e, pouco depois, o suspeito foi localizado em um ponto de ônibus próximo ao local do fato. Durante a busca pessoal, foi localizado no bolso do homem a quantia de 600 reais. Não, não foi mera coincidência. Diante dos fatos, a viatura deslocou Central a de Flagrantes, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de furto (Art.155 do Código Penal Brasileiro).



