Muita droga
A Polícia Militar de Goiás apreendeu, durante as diferentes ações realizadas entre a tarde desta segunda-feira (29/03) e madrugada de terça (30/03), mais de 88 quilos de drogas e pelo menos seis armas de fogo. Nesse mesmo período, foram retiradas das ruas diversas munições e recuperados veículos roubados/furtados. Ao menos 12 pessoas foram presas em flagrante, duas delas foragidas da justiça. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Quirinópolis, Formosa, Minaçu e Catalão.
Apreensão de drogas
Na tarde de terça-feira (29/03), policiais do 4° BPM visualizaram um indivíduo em situação de suspeição no bairro Vila São Joaquim, Anápolis. Procedida a abordagem, foi encontrado uma porção de substância análoga à maconha. Após diligências, foram localizados mais 51 tabletes da mesma substância e uma balança de precisão. Diante dos fatos, o suspeito e as drogas foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o indivíduo foi autuado pelo crime de Tráfico de Drogas.
Cigarro pirata
Durante a Operação Sigarellum, o Comando de Operações de Divisas (COD), realizou a maior apreensão de cigarros contrabandeados da história da unidade policial. Foram apreendidos 1.200 caixas com o produto, totalizando 64.000 mil maços, de diferentes marcas. A ação foi deflagrada na noite de sexta-feira, em parceria com o Núcleo de Repressão da Receita Federal em Goiânia. No decorrer das diligências, foram localizados três depósitos com os cigarros, um na capital e outros dois em Aparecida de Goiânia.
Bomba na rodovia
Equipe do Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais – BOPE/CME foi acionada neste sábado (27/03) para apoiar a Companhia de Policiamento Especializado-CPE de Anápolis-GO. Durante patrulhamento, a equipe da CPE tentou realizar uma abordagem policial a um motociclista, momento em que este empreendeu fuga, lançando um objeto às margens da BR-153. Com a chegada do Esquadrão de Bombas, o Artefato Explosivo Improvisado foi removido para um local seguro e, posteriormente, desmantelado.
Fragrante
Na noite de segunda-feira (29/03), em Anápolis, policiais militares da Força Tática do 28° BPM, em patrulhamento pelo Residencial Alphaville, visualizaram uma mulher em atitude suspeita. Realizada a abordagem conforme o procedimento, foi constatado que essa possuía mandado de prisão em seu desfavor pelo crime do Artigo 157 do Código Penal – Roubo. Diante dos fatos, a abordada foi conduzida à Central de Flagrantes para as providências legais.
Furto e Receptação
Na tarde de segunda-feira (29/03), policiais militares do 28° BPM, quando em Patrulhamento pelo Distrito de Interlândia, receberam informações de que havia ocorrido um furto de um relógio naquela região. De posse das características a equipe logrou êxito em localizar a suposta autora do ilícito que confessou a prática delituosa e informou ter vendido o objeto para outra pessoa, também localizada pela equipe. Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Violência doméstica
Na madrugada de segunda feira (29/03), policiais militares do 28° BPM foram solicitados para averiguar uma briga entre um homem e uma mulher. No local a equipe constatou que o homem, que era sobrinho da vítima, havia lhe enforcado e proferido ameaças de morte. Assim, foi lhe dado voz de prisão pelos crimes de violência no âmbito doméstico e ameaça sendo esta ratificada pela autoridade policial.
Posse para consumo
Na tarde deste domingo (28/02), em Anápolis, policiais militares do 28° BPM abordaram um veículo que transitava em atitude suspeita. Com os abordados foram encontrados 02 celulares com queixa de roubo/furto e uma porção de droga, que segundo a própria seria para seu consumo próprio. Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foi lavrado TCOs pelos crimes de receptação e posse para consumo.




