VERSÃO FLIP
domingo, 17 de agosto, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
domingo, 17 de agosto, 2025
Contexto

Causos de Polícia – 807

de Redação
4 de junho de 2021
em Polícia
Reading Time: 4 mins read
0 0
A A
0
Sinal Vermelho

O aumento dos casos de violência doméstica e feminicídio no Brasil, que chegou a ultrapassar os 20% em 2020, motivou a criação da campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica, com o intuito de ajudar e facilitar a denúncia de mulheres que sofrem agressões. Com um “X” vermelho feito na palma da mão, usando batom ou caneta, mulheres podem fazer um pedido de socorro, de forma silenciosa, avisando que estão sendo agredidas por seus companheiros e acionarem as autoridades. Além de uma medida à mais de proteção das mulheres, as incentiva a denunciarem seus agressores. A Patrulha Maria da Penha Anápolis (PMP) também está nessa mobilização para ajudar mulheres que passam por isso diariamente. A PMP Anápolis, fica em prontidão para socorrer, acolher, orientar e ajudar as vítimas de violência doméstica na cidade. Essa é uma luta de todos nós, um dever social e moral para proteção das mulheres.

PM Social

Na tarde da última terça-feira (01/06), policiais do 28° Batalhão da Polícia Militar participaram da inauguração do Projeto 10 de Ouro no campo de futebol Bola de Ouro, no bairro Monte Sinai, em Anápolis. A iniciativa busca atender crianças e adolescentes, de 04 a 15 anos de idade, moradoras dos bairros Jardim Promissão, Santos Dumont e Monte Sinai.        Criado pela Associação Missionária Esperança, o projeto conta com o apoio de diversos órgãos do Estado e de empresas da iniciativa privada, e busca através do futebol manter as crianças e adolescentes longe das drogas e formar verdadeiros cidadãos.

Homicídio

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou por homicídio a mulher detida pela morte do filho recém-nascido em Anápolis, com as qualificadoras de motivo torpe, com emprego de asfixia e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime, de acordo com o relato dos promotores de Justiça, foi cometido no dia 8 de maio deste ano, no Bairro Maracanã. A mulher está recolhida na Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia. Segundo o MP-GO, foi apurado no inquérito policial que a jovem colocou o filho dentro de uma caixa de papelão e, utilizando-se de uma manta, do tipo cobertor, preencheu os espaços do recipiente e o escondeu em um cômodo nos fundos da casa em que morava. Passados quatro dias, por volta das 8h59 de 12 de maio, ela destruiu e ocultou o cadáver do filho, ao abandoná-lo em um lote baldio no Bairro Residencial Cerejeiras e atear fogo.

Confira: Anápolis é 62º no Índice de Desafio da Gestão Municipal!

Denúncia de extorsão

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante após tentar extorquir a dona de uma sorveteria, de 32 anos. A mulher havia perdido a carteira com todos os documentos, cartões de crédito e talões de cheque, no JK Nova Capital e recebeu uma ligação do senhor, dizendo que tinha encontrado os pertences e queria devolver. Mas o homem exigiu R$ 1 mil para fazer a entrega. Ela não aceitou e foi ameaçada. O homem disse que, não só a carteira, como a sorveteria dela, seriam incendiadas. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu chegar até onde eles estavam. Em uma rápida busca, os agentes encontraram todos os itens da vítima na casa do homem, na Vila Jaiara.

Morto em confronto I

O jovem que morreu em confronto com a Polícia Militar na zona rural de Anápolis foi identificado. Ele tinha 25 anos e foi baleado após trocar tiros com policiais militares da Patrulha Rural, em uma região de chácaras próximo à Vila São Vicente, bairro no extremo da região Sul de Anápolis. Ele chegou a ser socorrido e levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual de Urgências Dr. Henrique Santillo (HUANA), mas não resistiu aos ferimentos.

Morto em confronto II

O jovem estava na companhia de outro rapaz em um caminhão quando foram instados pela guarnição a parar o veículo. Além de ignorarem os sinais visuais e sonoros dos policiais, a dupla teria parado o caminhão em uma estrada vicinal já atirando contra a viatura. Os militares, que não foram atingidos, revidaram atirando e ele acabou recebendo vários tiros. O parceiro dele conseguiu fugir pela vegetação e não foi encontrado quando a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) chegou para ajudar nas buscas. A suspeita é de que eles fazem parte de uma quadrilha de tráfico de drogas.

Tentativa de homicídio

Equipes do 28° Batalhão da Polícia Militar foram acionadas para averiguar uma possível briga de casal. Ao chegarem no local, depararam-se com uma mulher que tinha à mão uma faca. Após verbalização, os policiais conseguiram que ela soltasse a arma branca. A vítima, o companheiro da mulher, disse ter sofrido golpes de faca após uma discussão. A autora foi conduzida à Central de Flagrantes, onde foi feito o auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio.

Rótulos: causos de políciagoiaspolicia

Mais Artigos

Imaagem: Divulgação

Homem é preso, investigado por estuprar criança da própria família

de Jornal Contexto
7 de agosto de 2025
0

Depois do crime, o acusado foi para a Europa e depois retornou ao país, achando que ficaria impune Nesta quinta-feira...

Image: Divulgação

Polícia Científica de Goiás é destaque nacional em investigação genética

de Jornal Contexto
25 de julho de 2025
0

Trabalho desenvolvido pelo laboratório de DNA tem proporcionado avanços concretos nas investigações criminais A Polícia Científica de Goiás é referência...

Delegado Rafhael Barboza impede tentativa de homicídio e prende mulher em flagrante em Anápolis. Imagem: Captura de vídeo/Rota Policial Anápolis

Mulher é presa ao tentar matar morador de rua com facão em frente à delegacia

de Redação
25 de julho de 2025
0

A ação rápida do delegado Rafhael Barboza evitou um possível homicídio na manhã desta sexta-feira (25), na porta da Central...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • @White House/Donald Trump_2025/ Wikimedia Commons

    A Teoria do Louco – Por Samuel Vieira

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Perseguição inusitada entre policial e criança motorizada viraliza na internet; assista ao vídeo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Homem com dores nos mamilos descobre lâmina alojada há oito anos; veja fotos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Evento da Casa da Amizade reúne especialistas e reforça combate à violência contra a mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Começa o período de reprodução dos escorpiões. Veja como se proteger

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui