A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis realizou ontem (10), a segunda roda de reunião com empresários do setor, com o objetivo de dialogar sobre as iniciativas que estão sendo planejadas para a requalificação da região central da cidade.
Conduzido pelo presidente Luis Miguel Mendes, o encontro teve a participação do arquiteto e urbanista Flávio Aleixo e sua equipe, que apresentou um projeto delineando alguns pontos que podem ser colocados dentro da proposta de “reforma” do Centro de Anápolis.
Em entrevista à imprensa, Luis Miguel ressaltou que esse projeto vem sendo trabalhado pela pela gestão do prefeito Márcio Corrêa com ampla participação da CDL Anápolis. A entidade está presente nas seis comissões temáticas criadas para a formatação do projeto.
Por sua complexidade, inclusive, é um projeto que terá ações de curto, médio e longo prazo, sendo que a curto prazo, conforme adiantou Luis Miguel, viriam ações de melhorias na coleta do lixo, na iluminação, na segurança pública, entre outras.
Durante a reunião, o presidente da CDL afirmou que o êxito das ações para a requalificação do Centro de Anápolis requer o engajamento dos comerciantes. “É fundamental essa participação”, conclamou.
Ele também destacou o empenho que a Prefeitura está colocando nessa iniciativa, através da secretaria municipal de Obras.
Ainda, lembrou que o processo de debates vai ter vários outros desdobramentos, inclusive, em torno da proposta de revisão do Plano Diretor.
Mais detalhes sobre esse assunto estarão numa matéria especial do Jornal CONTEXTO, assinada pelo jornalista Nilton Pereira.
Leia também: UPA da Vila Esperança fechará para reforma nesta quarta-feira, 11; veja onde procurar atendimento




