VERSÃO FLIP
domingo, 14 de dezembro, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
domingo, 14 de dezembro, 2025
Contexto

CEITec incentiva participação feminina na área da tecnologia

de Redação
28 de agosto de 2022
em Anápolis
Reading Time: 2 mins read
0 0
A A
0
mulheres reunidas em sala durante ação do ceitec
Alunas do ensino médio e universitárias do curso de Engenharia de Software trocaram experiências durante encontro que apresentou áreas de atuação profissional

A presença feminina na execução de tarefas como criar sistemas de computador, montagem e desmontagem de computadores, trabalhar com rede e comunicação ou desenvolvimento de software tem aumentado. Nos últimos cinco anos, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, registrou crescimento de 60% na ocupação por mulheres na área de Tecnologia da Informação (TI).

Diante deste cenário, a Secretaria de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura, tem desenvolvido políticas públicas de fomento à participação da mulher na área de inovação e tecnologia. Uma delas aconteceu nesta semana com um encontro de estudantes universitárias e do ensino médio, parceria do Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEITec) com o curso de Desenvolvimento de Software, da UniEvangélica.

Voluntários de Coração homenageia pessoas destaques por causa social

No encontro, as jovens que estão concluindo o curso conheceram as inúmeras áreas de atuação profissional que o curso de Engenharia de Software possibilita. Foram muitas perguntas respondidas, exemplos dados e troca de experiências. “É mais uma demonstração da responsabilidade social da Prefeitura de Anápolis com a inclusão da mulher em todas as áreas do mercado de trabalho”, destaca o secretário Alex Martins.

A turma do curso de montagem e manutenção de computadores, ministrado no CEITec exclusivamente para mulheres, é coordenada por Natasha Sophie Pereira, que é graduada em Sistemas de Informação. Colaboram também a editora científica do Portal de Periódicos Eletrônicos, Adriana Sodré, e as acadêmicas Julia Botelho, Raphaella Paolla, Gabriele Cardoso e Luana Lucieli.

Projeto

A proposta do CEITec é fomentar a participação de mulheres na área de tecnologia e a coordenadora do curso de Engenharia de Software da UniEvangélica aprovou a ideia. “São iniciativas muito boas e queremos ser parceiros. Vamos montar projetos e criar minicursos. Assim, conseguiremos chegar a lugares além dos limites da universidade”, diz.

A universitária Julia Botelho, que cursa Engenharia de Software, acredita que ações como essas trazem confiança e novas oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho. “No meu caso, não tinha referência na área. Hoje, queremos mostrar para elas a real possibilidade de carreira”, conclui, apostando no sucesso.

Rótulos: CagedcapaCEITecmulheresNatasha Sophie Pereiraparticipação femininatecnologiaTecnologia da Informação

Mais Artigos

Anápolis- Mobilidade Urbana- Foto Paulo de Tarso

Com quase 50 mil veículos a mais na frota em cinco anos, trânsito está no radar do Plano Diretor

de Claudius Brito
13 de dezembro de 2025
0

De outubro de 2020 a outubro de 2025, a frota de veículos emplacados em Anápolis passou de 287.027 para 336.934....

Prefeitura e Secretaria da Retomada alinham projeto futuro para a cidade. Imagem: Divulgação/Prefeitura de Anápolis

Anápolis poderá se tornar polo de confecção com apoio do Estado

de Jornal Contexto
12 de dezembro de 2025
0

A iniciativa pretende estruturar um polo de moda e costura no município a partir de 2026 A Secretaria Municipal de...

Centro Administrativo de Anápolis- Foto Paulo de Tarso

Prefeitura decreta ponto facultativo para o Natal e virada do ano. Veja como vai ser!

de Claudius Brito
12 de dezembro de 2025
0

Foi publicado no Diário Oficial do Município, o Decreto nº 52.425/2025, baixado pelo prefeito Márcio Corrêa, tratando sobre o ponto...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Equipe de Beyoncé manda retirar música do filme sobre Bolsonaro após uso sem autorização.  Imagem: Reprodução

    Beyoncé aciona a Justiça contra o filme de Jair Bolsonaro

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Ação resgata idoso de 81 anos que vivia em meio a lixo, ratos e pulgas em Anápolis; veja fotos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • TJGO empossa os desembargadores Edna Maria Ramos da Hora e Augusto Ventura

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Câmara aprova LOA 2025 em primeira votação, com polêmica sobre emendas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Médico, esposa e filho morrem em acidente

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui