Entrega de cobertores, cortes de cabelo e orientação para ressocialização são ações permanentes e que podem agregar novas iniciativas por voluntários
Pode não ser evidente, mas o Centro Pop oferta constantemente diversos serviços para pessoas em situação de rua. Refeições, banho, roupas e agasalhos, cobertores, casa de passagem e equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo e educadores sociais são oferecidos pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura.
Recentemente, o Centro Pop ofereceu cortes de cabelo para dezenas de pessoas. Pela noites, na Praça Bom Jesus, assistentes sociais, que percorrem toda a cidade, levam refeições e cobertores para quem está no local.
Para a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins, a ação permanente garante que todos tenham acesso aos seus direitos. “O trabalho de amparo que o Centro Pop realiza é essencial para o resgate comunitário e familiar deles na sociedade. Além disso, é apenas o retrato da atual gestão, o de cuidado com todas as pessoas de Anápolis”, destacou.
O Centro Pop possui estrutura e equipamentos para atender, por mês, cerca de 185 pessoas em situação de rua. Além de terem acesso a quatro refeições diárias, elas podem dormir na casa de passagem, fazer a higienização nos banheiros e vestiários, e ainda contam com uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo e educadores sociais.
Para auxiliar no combate ao coronavírus, também estão sendo distribuídos kits para higienização pessoal. Se você vir uma pessoa em situação de rua que não saiba deste trabalho, ligue para (62) 3902-2554.