Área de expansão do Daia tem 1,7 milhão de metros quadrados
A chegada de oito novas indústrias à área de expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) deve movimentar a economia local com investimentos que somam R$ 93,4 milhões e gerar 700 empregos diretos.
As empresas foram selecionadas por meio de processo licitatório conduzido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).
A seleção integra o Procedimento Licitatório Especial nº 02/2024, que teve como objetivo definir as empresas que vão se instalar na Plataforma Logística Multimodal do Daia (Daiaplam) — área destinada à ampliação do distrito.
As empresas classificadas no processo foram: Agroquima Prod. Agropecuários, Brook S/A, Metalúrgica Galvanaço Ltda., Anika’s Exports, Imports e Distribuição, KDL Transportes e Logística, Comércio Atacadista Pontual, BR Group Ambiental e Facchini S/A.
DaiaPlam
Localizado às margens da BR-153 em uma área de 1,7 milhão de metros quadrados próximo ao aeroporto de cargas e interligado às ferrovias Norte-Sul e Centro-Atlântica, o Daiaplam foi planejado para consolidar Anápolis como o principal hub logístico do Centro-Oeste, oferecendo infraestrutura moderna, acesso facilitado e integração multimodal de transporte.
Leia também: Codego realiza ato para escolha de áreas por indústrias selecionadas do DaiaPlam
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.



