Idoso cai 40 metros na França e resiste por dias até ser finalmente resgatado
Um ciclista de 77 anos sobreviveu por três dias após despencar por uma ravina de 40 metros na região montanhosa de Cévennes, no sul da França. Ele seguia para casa depois de sair do supermercado quando perdeu o controle da bicicleta e caiu pela encosta. Em seguida, o idoso ficou preso no fundo do desfiladeiro sem conseguir retornar à estrada. Além disso, gritou por ajuda durante dias, mas motoristas que passavam pela área não o ouviram.

Ocorrido
O resgate começou quando trabalhadores do departamento de estradas perceberam a bicicleta danificada à beira da pista e alertaram equipes de emergência. Então, agentes do serviço de resgate de Hérault, com apoio de um helicóptero da Defesa Civil, localizaram o ciclista e o levaram ao hospital em Alès. Segundo o médico-chefe dos bombeiros, Laurent Savath, o homem apresentou apenas ferimentos leves e um quadro de hipotermia moderada.
Sobrevivência improvável
De acordo com as autoridades, o vinho que o ciclista carregava na mochila — comprado instantes antes do acidente — foi essencial para mantê-lo hidratado até o socorro. Casos semelhantes já ocorreram. Em 2023, uma mulher sobreviveu cinco dias em uma área isolada da Austrália consumindo doces e uma garrafa de vinhos, segundo a emissora ABC.
Fonte: CBS
Leia também: Nova função do WhatsApp permite digitalizar documentos direto no app
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




