No final do ano passado, a Prefeitura de Anápolis anunciou um grande pacote de investimentos na cidade.
O Anápolis Investe, como foi batizado o programa, contempla dezenas de obras em várias áreas: educação, saúde, infraestrutura, lazer e esporte, dentre outras.
Passados cerca de cinco meses, algumas obras já saíram das pranchetas de projetos, já passaram pelos procedimentos de licitação pública e, agora, estão sendo dadas as ordens de serviços e iniciadas.
De forma célere, portanto, o Anápolis Investe toma corpo e vai, aos poucos, transformando Anápolis num grande canteiro de obras.
Muitas vezes, passa desapercebido de muitos, o quão importante é a realização de uma ou de várias obras públicas, como é o caso.
Primeiro, pela obra em si, que é mais um benefício chegando à população, seja uma nova escola, uma creche, um posto de saúde, uma ponte, o “chão preto” nas ruas que só tinham lama no período da chuva ou poeira na estiagem. Além das obras viárias que visam melhorar o deslocamento das pessoas.
Enfim, as obras satisfazem as demandas da coletividade e contribuem com a qualidade de vida das pessoas.
Ainda, há a questão da geração de empregos. Vários chefes de família- homens e mulheres- estão ou vão estar em algum canteiro de obras, tendo ali o seu porto seguro de dignidade, que é o trabalho.
As empresas contratadas também pagam impostos, que são revertidos em prol da população em outros investimentos.
É como se fosse uma engrenagem que põe para funcionar uma grande indústria. Só que, no caso, essa engrenagem faz girar o desenvolvimento do movimento. Faz girar a vida de muita gente, de forma positiva.
De forma que é motivo de comemoração a cidade poder ter este canteiro de obras, essa roda vida do progresso.