A ex-deputada estadual e ex-primeira-dama de Anápolis, Onaide Santillo, deu um depoimento emocionado na manhã desta quarta-feira, 10/03, durante o velório de seu esposo, o ex-prefeito, ex-deputado estadual e federal Adhemar Santillo, que faleceu ontem (09), por sequelas da Covid-19.
Em entrevista à Rádio Manchester, Onaide Santillo agradeceu todas as manifestações de autoridades, amigos e populares, pelo passamento de Adhemar, bem como ao prefeito Roberto Naves, pela decretação do luto oficial de três dias no Município.
Onaide relatou que em toda a sua vida pública, Adhemar Santillo “nunca deixou de lado a sua raiz”, ou seja, a cidade do coração dele: Anápolis. Embora tenha nascido em Ribeirão Preto, o ex-prefeito veio ainda jovem para o Município, onde construiu estudou, construiu família e uma carreira política com êxito. Ele tornou-se cidadão anapolino, por título outorgado pelo Poder Legislativo.
A ex-primeira-dama relatou que Adhemar deixou um legado grande de serviços prestados à cidade, inclusive, algumas obras que ajudaram a melhorar a qualidade de vida da população, como a implantação do Parque JK, do Parque Senador Onofre Quinan e a Praça Badia Daher. Além de inúmeras outras realizações em todas as áreas da Administração Municipal.
Onaide destacou que o marido permitiu que ela, como primeira-dama, fizesse um trabalho relevante na área social. “Se fui uma boa primeira-dama, é porque tive o apoio dele”, enfatizou.
“As pessoas estão tristes, porque perderam um grande anapolino. Para mim, é uma perda maior, de um companheiro de 60 anos, sendo 55 de casados e 05 entre namoro e noivado”, revelou, emocionada, durante o velório, que devido ao momento da pandemia, teve de ser restrito a familiares e pessoas próximas.