Desde o início da pandemia, os jogos de futebol no estado ainda não tiveram o retorno de um de seus elementos mais importantes: a torcida. No entanto, a situação começa a se alterar. Nesta quarta, dia 15, o clássico entre Vila Nova e Atlético Goianiense, válido pelo Goianão Sub-20, contará com o retorno dos torcedores em evento teste.
A notícia, confirmada pelo Vila, relata que será permitido a entrada de 250 torcedores no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA. O requisito para os torcedores é estarem com o ciclo de imunização completo contra a Covid-19 ou apresentarem qualquer tipo de exame negativo aprovado pela Anvisa para a doença.
Avião da Força Aérea Brasileira cai e causa incêndio
O custo do ingresso é 1kg de alimento não perecível, com o resultado negativo e a comprovação de vacina sendo entregues na bilheteria do estádio. O uso de máscaras é obrigatório, além de que ocorrerá a aferição de temperatura na entrada do OBA. Os torcedores ficarão no Setor B, sendo permitido apenas para a torcida do Vila Nova.
Veja as normas exigidas, conforme emitiu o Vila:
Critérios para adquirir o ingresso e entrar ao estádio:
I – Aquisição de ingressos na Loja Oficial Nação Colorada, mediante a troca de 1kg de alimento não perecível, limitado a 250 ingressos.
II – O acesso ao estádio será restrito a pessoas com comprovante de vacinação plena (ciclo imunizatório completo), devendo esse conter as duas doses ou dose única da vacina contra COVID-19, ou a pessoas que testaram negativo em teste RT-PCR ou Pesquisa de Antígeno para detecção do vírus SARSCOV-2 ou qualquer outro teste aprovado pela ANVISA, feito, no máximo, em 48 (quarenta e oito) horas antes do jogo;
ATENÇÃO: SERÁ OBRIGATÓRIA A ENTREGA DE CÓPIA IMPRESSA DO RESULTADO DO EXAME OU COMPROVANTE DE VACINAÇÃO AO ADENTRAR AO ESTÁDIO.
III – Será realizada a aferição de temperatura corporal como critério, também, para adentrar ao estádio, bem como uso obrigatório de máscaras de proteção facial autorizadas pela ANVISA nos ambientes internos e externos do estádio;