A temporada do Anápolis está a mil maravilhas. A equipe comandada por Luiz Carlos Winck vem mostrando competência no Goianão de 2022 e, não à toa, divide a liderança do Grupo A com o Goiás. No último domingo, dia 20, o Galo sacramentou vitória de virada contra o Morrinhos e assegurou classificação adiantada. Muito se deve também ao dedo preciso do treinador de 59 anos.
Mesmo jogando no Jonas Duarte e contando com o apoio das arquibancadas, o Galo foi para os vestiários em desvantagem. Perdendo por 1 a 0, depois de bobeira do setor defensivo, Luiz Carlos Winck promoveu alterações para a metade final de jogo. Gustavo Vintecinco foi à campo e o Anápolis passou a ter uma referência no campo de ataque. Com isso, o artilheiro Erick Bahia começou a atuar com mais mobilidade e deu trabalho para a defesa do Morrinhos, tanto que até carimbou cabeçada na trave, antes da reviravolta tricolor.
Mulheres imigrantes negras participam de curso de qualificação profissional em Anápolis
Na função de pivô, Gustavo teve atuação irretocável. Parecia uma parede na qual os jogadores trombavam para disputar a bola. Com uma referência na área e mais mobilidade para quem vinha de trás, não tardou para que o Anápolis igualasse. Depois de cruzamento da direita, o próprio centroavante completou e acertou a trave. Mas, no rebote, Ariel, que ocupou a faixa central do campo com a ausência de Stefano, completou para o fundo das redes.
No entanto, ainda havia mais por vir. E o dedo de Luiz Carlos Winck brilhou ainda mais. Já na reta final de partida, com a chuva cessando e a torcida em coro clamando pela virada. Ela veio. Em falta cruzada para dentro da área, Gustavo Vintecinco se antecipou e, de cabeça, finalizou sem chances para o arqueiro adversário, para o delírio das arquibancadas. Era o gol da classificação. E uma classificação maiúscula, que chega de forma antecipada após oito rodadas de Goianão: cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Disputa acirrada
Para a penúltima rodada da fase de grupos do Goianão, o Anápolis terá briga direta pela ponta do Grupo A. Luiz Carlos Winck e companhia recebem o Goiás, no Jonas Duarte, na quinta (24). Para o goleiro Jeferson, do Galo, a força de jogar em casa neste momento pode ser crucial para sacramentar o time na liderança do chaveamento, além de ter exaltado o comando técnico.
“Estamos executando com êxito tudo aquilo que o professor Luís Carlos Winck tem passado desde a pré temporada, mas não queremos parar por aí. Com humildade e muito trabalho queremos ir além. Quinta-feira será uma partida muito boa contra o Goiás. Duas equipes que estão na parte de cima da tabela e que buscam a liderança. Sabemos do poderio da equipe do Goiás pela enorme qualidade que tem, mas iremos tentar fazer prevalecer a força de jogar no Jonas Duarte, buscando um resultado positivo”, destacou.