São empresário voluntários, que se dedicam a trabalhar em prol, no caso, do desenvolvimento econômico da cidade. Esse trabalho soma-se a outros realizados por entidades como os clubes de serviços- Lions, Rotary e outros, também exercido de forma voluntária em prol da sociedade.
Leia também: Era Dourada: conheça a história das empresas aéreas em Anápolis nos Anos 1950
De forma que é uma contribuição importante e valiosa, que o voluntariado presta não só em Anápolis, mas em Goiás e no Brasil.
É sabido que o poder público, em qualquer nível- municipal, estadual e federal- não consegue absorver e dar respostas a todas as demandas da sociedade.
E uma parte dessa lacuna é exercida pelas entidades e instituições do voluntariado, que está presente em diversas áreas.
No caso da ACIA, é notável que a entidade esteve presente em conquistas importantes para o município, sobretudo, no que diz respeito à questão da industrialização.
É importante, pois, que esse trabalho que começou a ser construído lá em 1936, quando a ACIA foi instituída, seja levado a efeito com as novas gerações de empresários e voluntários.
Importante valorizar a chegada de novas lideranças, como é também fundamental, reconhecer e valorizar o legado que foi deixado pelos pioneiros, alguns com mais ênfase, outros de forma quase que anônima.
Mas, no final, o que importante é o resultado do trabalho. O que importa é que Anápolis tenha união entre o classismo, o poder público e suas lideranças políticas, para que possa continuar crescendo e se desenvolvendo com qualidade de vida.
Assim, cabe aqui externar o papel da ACIA, neste momento, em nome das demais entidades do voluntariado.