A vacinação será realizada todas as quartas e quintas-feiras, até o final de novembro, das 13h às 19h.
A campanha é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Anápolis e a expectativa é que 1500 animais sejam vacinados na instituição.
“Queremos que, pelo menos, 80% dos animais de Anápolis estejam imunizados contra a raiva”, explica o professor do Curso de Medicina Veterinária, Thiago Souza Azeredo Bastos.
A doença
A raiva é uma doença causada por um vírus e deixa o animal agitado e agressivo. A doença não tem cura e a única forma de prevenção é a vacina.
“É importante ressaltar que mesmo aquele animal que não sai de casa, pode ter contato com o morcego contaminado. E desta forma, ser infectado com a doença”, explica o Prof. Thiago.
Leia também: Lei Orçamentária Anual, a LOA 2024, chega na Câmara Municipal: R$ 2,1 bilhões
Se for mordido por um morcego contaminado, a doença leva até 30 dias para se manifestar. E a raiva pode ser transmitida para o ser humano.
De acordo com o Professor Thiago Souza, a cada 10 minutos, uma pessoa morre de raiva no mundo. Isso porque é uma doença que está espalhada em todos os continentes e em muitos países ainda não há uma campanha de vacinação antirrábica. “
Tem muitas pessoas que desacreditam dessa doença. Mas é uma doença muito séria e só vamos conseguir eliminá-la de vez com a vacina”, conclui.
Campanha de Vacinação Antirrábica
- Data: todas as quartas e quintas-feiras (até o final de novembro)
- Horário: 13h às 19h
- Local: Clínica de Medicina Veterinária da UniEVANGÉLICA
Comentários 1