Confira as principais ocorrências policiais registradas nas últimas 24 horas na cidade
CÁRCERE PRIVADO – O Delegado Jeferson Matson, Titular do 5. DP realizou operação em conjunto com a Polícia Militar e Vigilância Sanitária num centro de reabilitação para dependentes químicos em Anápolis. A requisição foi feita pela 7° Promotoria de Justiça, para averiguar suposto crime de cárcere privado.
O delegado informa que foi feita entrevista com pacientes e estes afirmaram estarem lá contra vontade, sem justificativa legal, o que se configura crime de cárcere privado. A proprietária e seu namorado foram autuados pelo crime de cárcere privado, pois tinham ciência que pacientes se encontravam internados de forma involuntária, inclusive, alguns já havia pedido para ir embora e eles ignoraram.
Ressalta se que a Lei de Drogas é explícita em dizer que só pode manter pacientes internados contra sua vontade desde que haja um parecer médico. A Vigilância Sanitária também esteve presente e interditou o local, pois a cozinha não estava em conformidade, na farmácia foi encontrado medicamentos vencidos, dentre outros.
HOMENAGEM – Policiais militares do 28° BPM foram reconhecidos pela Câmera Municipal de Anápolis com moção de aplauso solicitada pelo Vereador João da Luz. Esteve presente na cerimônia o Subcomandante do 28° BPM, Capitão Abraham, a qual tiveram como homenageados a Soldado Yasmim e o Soldado Nunes pelo salvamento da vida de uma recém-nascida que havia se engasgado e não respirava, no dia 18 de abril de 2021.
Também foram homenageados o Soldado Vasconcelos e o Soldado Pimentel por se destacarem na ocorrência em que obtiveram êxito na prisão de indivíduo por ameaça, violação domiciliar e desmantelamento de item alheio.
AGRESSÃO – Uma moradora do Parque Residencial das Flores, na região Nordeste de Anápolis, acionou a Polícia Militar para denunciar que o filho dela, “menor de idade”, estaria apanhando de um vizinho. Assim que chegaram no local, porém, os agentes constataram que o rapaz não era um adolescente. Ele já havia completado 18 anos e contou que se envolveu na confusão porque jogou uma pedra “em um rato” e o morador da casa ao lado pensou que seria o alvo.
Já o vizinho, que tem 26 anos, relatou que estava na porta de casa e só não foi atingido pela pedrada porque conseguiu se desviar a tempo. Mesmo assim, teria levado socos na cabeça e no rosto. O jovem alegou também que os dois já estão tendo conflitos há alguns dias e não é a primeira vez que o mais novo tenta agredi-lo.
Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes e o caso foi registrado como Vias de Fatos. Ambos terão de passar por um exame de corpo de delito para que os fatos sejam apurados pela Polícia Civil.
MORTE MISTERIOSA – Deverá ser apurada pela Polícia Civil a morte misteriosa de um homem de 52 anos, que estava internado em uma clínica de recuperação, na zona rural de Anápolis. De acordo com familiares, ele sofria de esquizofrenia e estaria em boas condições de saúde quando deu entrada no local, há aproximadamente 45 dias.
A última visita dos parentes teria ocorrido há pouco mais que uma semana, mas souberam que não poderiam entrar no alojamento porque era o horário de descanso dos pacientes. Após todos esses dias sem contato, as equipes da clínica ligaram para os entes mais próximos, para avisar que o homem havia falecido. O caso foi registrado como morte natural e um exame cadavérico foi solicitado para que seja possível descobrir o que exatamente provocou o óbito.