Segundo as informações da corporação, esse carregamento seria distribuído na cidade de Trindade, na região metropolitana de Goiânia.
Ainda de acordo com a PMGO, o material estava escondido em duas casas utilizadas como depósitos.
Além da carga apreendida, a equipe realizou a prisão de dois suspeitos de comercialização dos cigarros oriundos do Paraguai.
Houve um prejuízo para o crime estimado em R$ 100 mil. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal, em Goiânia.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 38 prisões em flagrante e recapturou 10 foragidos da Justiça.
Além disso, foram apreendidas sete armas de fogo, sendo cinco revólveres calibre 32; uma pistola calibre 9mm e uma espingarda calibre 22. Foram apreendidas também 29 munições.
Leia também: Patrulha Maria da Penha registra aumento de Medidas Protetivas de Urgência
Equipe do Batalhão Rural, em ação conjunta com o 4° BPMRv/CPR, prendeu em flagrante um indivíduo que transportava cerca de 1/2kg de maconha para comercialização em um veículo de transporte de passageiros por aplicativo, no município de Ipameri.
Pneus
O Comando de Operações de Divisas e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após compartilhamento de informações, realizaram a apreensão de carga de pneus oriundos do Paraguai.
Durante abordagem de um veículo tipo cegonha e durante a fiscalização foram encontrados 30 pneus dentro dos veículos transportados.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal.
Equipes de Goianápolis, Terezópolis de Goiás e CPU após tomar conhecimento de uma situação de suposto maus-tratos, lograram êxito em abordar e deter indivíduo em posse de três armas de fogo e munições.
Em continuidade, as equipes abordam um segundo indivíduo em posse de outras duas armas de fogo, munições e diversos pássaros da fauna brasileira mantidos em cativeiro. Todos os envolvidos, armas e pássaros foram encaminhados até a delegacia para as devidas providências.
Caça ilegal
A equipe do BPMAMBIENTAL, em fiscalização na zona rural de Formosa, para averiguar uma denúncia de caça ilegal logrou êxito em abordar um indivíduo e com ele foram apreendidas duas armas de fogo e várias munições.
Além de aproximadamente 50 kg de carne de animais silvestres abatidos e descarnados entre eles paca, veado campeiro, caititu e queixada. Uma pessoa foi conduzida para a delegacia do município.
Foi lavrado o auto de prisão em flagrante nos artigos 12 da Lei 10.826/03 (Estatuto do desarmamento) e 32 da 9.605/98 (Maus tratos e Crimes Ambientais).
Fotos: Divulgação/PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO)
Comentários 2