Moradores da região Leste de Anápolis, em especial, do Jardim Primavera, Filostro Machado, Morada Nova, Vila Feliz, dentre outros adjacentes, começam a partir de hoje uma contagem regressiva para a realização de uma grande conquista.
Na manhã desta sexta-feira (31/10), foi assinada a ordem de serviço para o início da construção da Escola Padrão Século XXI “Vinícius de Moraes”.
O Colégio Vinícius de Moraes, no Conjunto Filostro Machado, não tinha sede e funcionava em um prédio emprestado pela Prefeitura de Anápolis, na Escola Maria Elizabeth Camelo Lisboa.
Agora, a unidade será transferida para a edificação que começará a ser executada nos próximos dias e deve levar cerca de um ano para ficar pronta, conforme previsão do deputado estadual Amilton Filho, que atuou junto ao governo estadual a fim de viabilizar o projeto.
Aliás, é um projeto que já vem sendo trabalhado de algum tempo. Em 2019, o vereador Wederson Lopes apresentou um requerimento solicitando a escola. Ele lembrou que, de início tentou-se uma área no Jardim Itália, mas não deu certo pela dimensão do próprio projeto.
A área atual, no Jardim Primavera, tem mais de 18 mil metros quadrados e vai abrigar uma estrutura bem robusta, com 12 salas de aula, laboratório de informática e de ciências, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, vestiários e sanitários masculinos e femininos, bicicletário, auditório multiuso e uma sala para o grêmio estudantil.
O custo estimado da obra é na casa de R$ 7,6 milhões.
“Estou feliz de estar aqui contemplando uma região importante da nossa cidade e de trabalhar ao lado do governador Ronaldo Caiado, do vice Daniel Vilela e da secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli para trazer mais esse benefício na área da educação”, ressaltou o deputado Amilton Filho, ressaltando também a parceria da gestão do prefeito Márcio Corrêa.
Leia também: Campeonato Goiano de Kart define campeões em Anápolis neste fim de semana





