Os Colégios Tecnológicos do Governo de Goiás (Cotecs), viabilizados por meio do Goiás Social e da Secretaria da Retomada, estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de curta duração.
Em convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG), os cursos são nas áreas de Informática, Inglês, Espanhol, Redação, Matemática e História.
Podem se matricular pessoas com 14 anos ou mais e que tenham pelo menos o ensino fundamental incompleto.
Horários
Com duração de 40 horas, os cursos estão disponíveis nos turnos matutino, das 8h às 12h, e vespertino, das 13h às 18h.
A abertura de vaga se dará de forma continuada: quando o número de inscrições alcançar 80% do necessário para formar uma turma, outra será iniciada. (Veja mais no site do Cotec.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de novembro.
Leia também: Últimos dias para cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil em Anápolis e RM Goiânia
O formulário está disponível no site da instituição. Entre os cursos disponíveis estão Informática Básica; Matemática Básica; Inglês Básico; Libras Básico; Espanhol Básico; Redação e Produção de Texto; Redação e Produção de Texto: Eixos Temáticos e Repertórios para o ENEM; História de Goiás e Matemática Financeira.
Os cursos são oferecidos nas cidades de:
Anápolis
Caiapônia
Catalão
Ceres
Cristalina
Formosa
Goiânia
Goianésia
Goiás
Goiatuba
Jaraguá
Palmeiras de Goiás
Piranhas
Porangatu
Santa Helena de Goiás
Uruana
Todos emitem certificado. As aulas serão realizadas na modalidade presencial nas próprias unidades.
Os Cotecs fazem parte da política de profissionalização do trabalhador goiano para gerar emprego e renda, com atenção especial às famílias em vulnerabilidade social.
“Ofertamos cursos para capacitar o trabalhador nas áreas que mais empregam. Assim o Governo de Goiás faz a intermediação de mão de obra de forma eficiente, atendendo as demandas do mercado formal”, explica César Moura, secretário da Retomada.
Comentários 1