A professora Eerizânia Freitas confirmou na noite desta quarta-feira, 03/7, seu sua pré-candidatura à Prefeitura de Anápolis, no pleito de outubro próximo.
O evento, realizado na Vila Borghese, foi dividido em dois momentos: o primeiro, uma reunião com dezenas de lideranças de igrejas evangélicas da cidade e o segundo um ato político com a presença popular e de lideranças políticas de vários partidos, além do União Brasil, que abriga a pré-candidatura.
Leia também: Mudança na Prefeitura de Anápolis. Secretaria de Integração tem nova titular
E, como já era esperado, o lançamento da pré-candidatura de Eerizânia foi apadrinhado pelo governador Ronaldo Caiado, presidente regional do UB. Não só apadrinhado, diga-se de passagem, mas abraçado de fato por ele e também pelo prefeito Roberto Naves (Republicanos) e a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves (Progressistas).
A reunião com os pastores foi concorrida. A organização estima que estiveram presentes em torno de 300 lideranças. Já a reunião popular teve também um público significativo. O espaço para 780 pessoas estava completamente tomado e havia gente até do lado de fora.
O governador conversou com as lideranças evangélicas e pediu que, como ele, a pré-candidatura de Eerizânia Freitas seja abraçada e compartilhada através das comunidades representadas.
Caiado ressaltou que Eerizânia Freitas possui todas as credenciais para disputar a eleição e que se de fato todos abraçarem o projeto, segundo ele, haverá uma mudança do quadro.
“Tenho uma vida pública de 40 anos, estou no oitavo mandato e estou emocionado com este evento e de ver o brilho nos olhos de ver uma pessoa buscar o que ela acredita”, disse Caiado, referindo-se ao entusiasmo do público e da pré-candidata.
“Essa mulher baixinha e arretada vai dar orgulho para todo mundo”, arrematou o presidente regional do UB.
O casal Naves também ressaltou o preparo de Eerizânia, que é professora e já ocupou várias funções na vida pública e, portanto, tem conhecimento da cidade e da gestão administrativa.
“Eerizânia é a pessoa certa para estar na Prefeitura”, ressaltou a deputada estadual Vivian Naves, destacando que a trajetória de vida da pré-candidata a qualifica para esse desafio.
O prefeito Roberto Naves, por sua vez, pontuou que Eerizânia não é uma candidata de continuidade, pois, segundo observou, vencendo a eleição ela fará a gestão à sua maneira, mantendo as conquistas que a cidade teve nos quase últimos oito anos.
Presidente regional do Republicanos, Roberto frisou que a pré-candidata foi uma peça importante dentro de seu governo, tocando importantes projetos, sobretudo, na área social.
Propósito
A pré-candidata Eerizânia Freitas ressaltou cinco motivos que incentivaram ela buscar a pré-candidatura à Prefeitura de Anápolis. Segundo ela, os motivos foram Deus, a família, a educação, a oportunidade e a gratidão.
“O que me trás aqui é um propósito”, disse ela, reafirmando seu orgulho em ser professora, de defender e ter apoio da família, de defender a educação pública que foi essencial na sua carreira pública, a oportunidade dada pelo prefeito Roberto Naves e a primeira-dama Vivian Naves e a confiança dada pelo governador Ronaldo Caiado a essa postulação.