Diante do Vila Nova, a Raposa precisa vencer para se sagrar campeã estadual. Novo empate leva decisão para os pênaltis.
Samih Zakzak
Neste domingo, dia 23, o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) recebe o principal jogo dos 22 anos de existência do Grêmio Anápolis, outrora Grêmio Inhumense. O adversário é o Vila Nova e o embate é válido pela partida de volta da decisão do Campeonato Goiano de 2021.
O primeiro embate envolvendo os times, no Jonas Duarte, acabou com igualdade de 1 a 1. Portanto, quem sair vitorioso do confronto em Goiânia se sagrará campeão estadual. Outro empate leva a decisão para a disputa de penalidades.
Um personagem que retorna para aos gramados do Goianão é o árbitro de vídeo. Na ida, o recurso tecnológico não foi utilizado em Anápolis. Já no OBA, lances cruciais do confronto poderão ser revisados e consultados pela arbitragem de campo. Será a primeira utilização do VAR na edição 2021 do estadual, já tendo sido utilizado no campeonato anterior.
O Grêmio chega sem o peso do favoritismo para a final, mas com possibilidades reais do título inédito. Durante a semana, a equipe comandada por Cléber Gaúcho disputou jogo-treino com o Sub-20 do Atlético Goianiense. O treinador optou por atletas que não atuaram na ida da final e venceu pelo placar mínimo: 1 a 0.
A atuação convincente do restante do elenco auxilia Cléber na montagem do time titular para o final de semana. A equipe de Anápolis não terá duas importantes peças para enfrentar o Vila: o zagueiro Danrlei e o atacante Ronald. Ambos estão suspensos pelo critério do cartão amarelo.
“Na linguagem do futebol, roemos o osso o campeonato todo e na hora de degustar o filé, vão ficar de fora. Mas o nosso grupo foi montado pela diretoria com atletas à altura, do mesmo nível e que vão entrar e conseguir dar conta do recado. Da mesma forma que eles deram conta, no campeonato todo”, ressaltou o goleiro Jordan à Rádio Sagres.
Com os desfalques confirmados, a provável escalação titular da Raposa deve contar com: Jordan; Baiano, Gut, Roger e Mateus Rodrigues; Lúcio, Vinícius Rodrigues (André) e Vitor Braga; Thiago Rubim (Neto), Matheus Martins e Lucão. A bola está marcada para rolar às 16h, no OBA.