O Campeonato Goiano de 2026 vem aí, com o Anápolis Futebol Clube e a Associação Atlética Anapolina entre os 12 clubes que vão brigar pelo título da temporada. Portanto, com Galo e Rubra na área a partir de janeiro, a emoção estará presente no Goianão.
Ontem (18/11), a Federação Goiana de Futebol (FGF-GO) realizou o Conselho Técnico. Na oportunidade, foi apresentada a fórmula de disputa do campeonato e também ela, a bola oficial que vai rolar pelos gramados goianos, inclusive, por aqui no Estádio Jonas Duarte, a casa do Anápolis e da Anapolina.
Abaixo, a fórmula de disputa do Capeonato Goiano de 2026, conforme divulgado pela FGF-GO:
Primeira fase dividida em 3 grupos de 4 equipes. Os grupos jogam contra os demais grupos, sendo assim, as equipes que estão no mesmo grupo não se enfrentam na primeira fase.
Grupo A x Grupo B e Grupo C
Grupo B x Grupo A e Grupo C
Grupo C x Grupo B e Grupo D
A classificação será realizada em tabela única, geral, sendo os 8 primeiros classificados para a segunda fase, em caráter de eliminatórias.
O rebaixamento será definido com o 12º lugar (último) rebaixado automaticamente. 10° e 11º colocados disputam repescagem em jogos de ida e volta para definir o segundo rebaixado. Caso as duas equipes sejam separadas por mais de 6 pontos, a repescagem não ocorrerá e o time de menor pontuação se torna automaticamente rebaixado junto ao 12º lugar.
Fase eliminatórias disputadas em quartas de final, semifinal e final. Jogos de ida e volta caso o Goiás não suba para a Série A. Caso o Goiás suba para a Série A de 2026, as quartas e as semifinais serão disputadas em jogos únicos com o mandante sendo o time de melhor campanha.
Grupos definidos:
GRUPO A:
– Vila Nova
– Crac
– Inhumas
– Goiatuba
GRUPO B:
– Anápolis
– Goiás
– Jataiense
– Aparecidense
GRUPO C:
– Atlético
– Abecat
– Centro Oeste
– Anapolina
Calendário
Datas de início e término caso o Goiás esteja na Série A de 2026:
07 de janeiro a 08 de março
Datas de início e término caso o Goiás esteja na Série B de 2026:
10 de janeiro a 15 de março
LEIA TAMBÉM: Carla Lima anuncia entrega de mais de 30 mil brinquedos na programação do Natal




