Em busca de discussões sobre as novas diretrizes para o ordenamento da cidade na próxima década, a Comissão para Revisão do Plano Diretor retomou os trabalhos de 2026.
Nesta quinta-feira (5/2), a comissão recebeu o representante do Cartório de Registro de Imóveis de Anápolis, de Wander Ribeiro. Na oportunidade, ele fez reflexões e se colocou à disposição para contribuir na construção do projeto, especialmente, no que concerne a temas relacionados ao uso e parcelamento do solo.
Segundo ele, são aspectos que precisam estar claros no novo Plano Diretor para evitar possíveis conflitos e dúvidas na população.
Na sua avaliação, a Câmara Municipal está no caminho certo ao promover debates abertos e discutir novos conceitos para o Plano Diretor da cidade.
Muitos debates
O presidente da comissão, vereador Wederson Lopes (UB), ressaltou os esforços do Legislativo ao longo de 2025 e destacou os próximos passos legais para a consolidação do novo Plano Diretor.
“Nós tivemos a primeira reunião do ano de 2026 e entramos na contagem regressiva. Até o meio deste ano, mais precisamente até o mês de julho, o novo Plano Diretor de Anápolis precisa ser aprovado”, disse.
Segundo ele, é uma lei importante, porque vai valer pelos próximos dez anos.
Além do presidente, outros vereadores também participaram dos debates: Frederico Godoy (Agir), Ananias Júnior (Agir), Elias do Nana (PSD), Reamilton do Autismo (Podemos) e Domingos Paula (PDT). Com informações da Câmara Municipal
Leia ainda: Licitação buscará nova modelagem para limpeza pública e o aterro sanitário




