Disputado do início ao fim. Esta frase define a atuação do Anápolis Vôlei diante do São José-SP, na noite de ontem, 21, no Ginásio Internacional Newton de Faria. O time goiano venceu o visitante paulista por três sets a um, com parciais de 25×19, 25×22, 19×25 e 25×14. O torcedor anapolino provou mais uma vez, que o esporte é nova paixão da cidade, com ginásio lotado e muita energia positiva.
O início da partida os visitantes pressionaram e conseguiram se manter na frente até chegar aos 15 pontos, mas como diz o ditado, de virada é bem melhor, e foi. Impondo ritmo, o Anápolis Vôlei fechou o primeiro set em 25×19.
No segundo set, o visitante paulista voltou a botar pressão, se mantendo na frente até chegar em 14×14. Mas nada como um empurrão da torcida e organização em quadra. O Anápolis Vôlei fechou o placar em 25×22.
Como nosso representante já tinha vencido os dois primeiros sets, o São José só tinha uma opção: voltar para o terceiro set com tudo, igual um furacão para forçar uma vitória. Com saques forçados, o bloqueio do Anápolis teve muito trabalho para desarmar os ataques. Mas os visitantes conseguiram vencer esta, fecharam em 25×19.
Com foco e determinação, o Anápolis Vôlei ditou o ritmo do quarto set. A energia da torcida foi sentida em todo ginásio. O domínio tomou conta dos jogadores do nosso representante e isso foi fundamental para lacrar o placar e colocar um ponto final na partida. O Anápolis Vôlei venceu por 25×14. A alegria tomou, a vitória do Anápolis Vôlei foi por três sets a um.

Próxima fase
A vitória no jogo desta quinta-feira, garantiu o passaporte para a semifinal da Superliga B. O jogo será no próximo sábado, 30, também no Ginásio Newton de Faria e o adversário será a APAN Blumenau, de Santa Catarina.
Em entrevista, o técnico do Anápolis Vôlei, Ricardo Picinin disse que o jogo foi emocionante. “Fizemos um jogo muito bom contra um adversário forte e era o que esperávamos mesmo. Tivemos um momento de desconcentração no terceiro set e acabamos perdendo, mas fomos com tudo para cima e conseguimos fechar em 3×1, com grande atuação no 4º set. O sonho do acesso continua mais vivo que nunca e vamos enfrentar agora um adversário que nos venceu em casa, a APAN Blumenau-SC. O ritmo de treinos vai se intensificar mais ainda, sendo que nesta sexta-feira no período da tarde já nos reapresentamos com foco total no próximo desafio, o último antes da final. Como jogaremos a primeira em casa e vamos decidir fora, nosso nível vai ter de aumentar mais ainda para alcançarmos o objetivo chamado Superliga A”, finaliza Picinin.
Jogos das semifinais da Superliga B
Anápolis Vôlei-GO x APAN Blumenau-SC
Botafogo FR-RJ x Lavras Vôlei-MG