A iniciativa foi da vereadora Trícia Barreto, com aprovação unânime dos demais vereadores na aprovação do Decreto Legislativo que aprovou a concessão da homenagem.
Natural de Niterói-RJ, o atual comandante da BAAN possui mais de 3 mil horas de voos, sendo mais de 2 mil horas na aviação de caça.
O coronel aviador Leandro Vinícius já passou pela unidade enquanto cadete e, agora, retornou como comandante de uma das mais importantes bases integrantes da Força Aérea Brasileira (FAB).
Em seu discurso, o homenageado também lembrou que esteve na BAAN por ocasião da Operação Regresso à Pátria, em 2020, quando foram recebidos na unidade os repatriados de Wuhan-China, que era então o epicentro da pandemia da Covid-19.
Leia também: “Cesta do leite” registra aumento no preço médio de todos os componentes em maio
O comandante também aproveitou o discurso para agradecer o apoio de familiares e amigos ao longo de sua trajetória profissional.
Ele também agradeceu a parceria da população de Anápolis com a BAAN, parceria essa que destacou como um “exercício contínuo de cidadania”.
A autora da iniciativa, vereadora Trícia Barreto destacou que o militar possui no seu currículo várias honrarias e méritos, mas este título é especial, pois, segundo ela, representa o reconhecimento da comunidade.
A vereadora destacou também a ação do comando da BAAN para levar ajuda à população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Comentários 1