Confira as principais ocorrências em Anápolis nas últimas 24 horas
O comandante da CPE – Companhia de Policiamento Especializado de Anápolis, major Leonardo Bernardes, foi substituído. Oficial da Polícia Militar com duas décadas de experiência na corporação, Leonardo foi colocado à disposição do Comando Geral da PM. No lugar dele, fica o também major, Fábio Castro, que comandava a mesma instituição em Jataí.
Perguntada sobre o motivo da troca, a alta cúpula da PM informou que trata-se de rodízio corriqueiro, sendo mera estratégia administrativa. Leonardo havia assumido o posto na CPE de Anápolis no lugar do Coronel Hrillner Braga, que faleceu no dia 6 de setembro de 2020, vítima da pandemia.
Na Polícia Rodoviária Federal, mais uma apreensão de droga, avaliada em R$ 875 mil. Os agentes encontraram nove quilos de pasta base de cocaína escondidas num fundo falso de um Fiat Uno, que fazia o trajeto entre Alto Araguaia e Goiânia. O condutor, um homem de 40 anos, foi preso. Ele já tinha passagens por tráfico e estupro no estado do Mato Grosso.
As polícias Civil e Militar continuam com a operação especial para cumprimento de mandados de prisão em aberto. Nesta madrugada, dois homens foram localizados e presos. Outras três diligências estão em andamento. Todos são suspeitos ou condenados por homicídio. Um dos que foram encontrados é um jovem, apontado como autor de cinco disparos na cabeça da vítima, que havia urinado na porta de um bar, na frente de uma família.
A Poliícia Militar prendeu ainda três traficantes de drogas. Dois deles estavam num carro, no Jardim Guanabara, quando foram abordados. No veículo foram encontrados crack e haxixe. O outro era mais um entregador de aplicativo que portava várias porções de crack. Na vila Jaiara, a divisão de Postura fechou um estabelecimento comercial que funcionava em horário inadequado de acordo com o decreto de risco moderado, relativo à pandemia.