Claudius Brito
Um caso estarrecedor foi denunciado no Conselho Tutelar de Anápolis. Uma adolescente de 14 anos de idade e suas três irmãs de 11, 09 e 07 anos de idade, respectivamente, estariam sendo abusadas por um companheiro da avó delas.
Segundo informou o conselheiro tutelar Joanan Alves Fernandes, durante entrevista à Rádio Manchester, na manhã desta quinta-feira, 28/01, os levantamentos feitos apontam que os abusos estariam ocorrendo há cerca de um ano, sendo que uma das abusadas seria a neta mais velha, de 14 anos.
O conselheiro relatou que a menina teria confidenciado o ocorrido e que a avó, após o conhecimento do fato, teria pedido ao companheiro que parasse. Mas, quando a avó saia de casa em companhia da adolescente, o homem estaria se aproveitando para praticar abusos com as crianças que ficam na casa.
Pelo que foi noticiado, o caso estaria ocorrendo no Setor Industrial Munir Calixto. Após a denúncia, o Conselho Tutelar fez o registro da ocorrência policial, para as devidas apurações. Além disso, as meninas foram levadas para fazer exames no IML, para fins de possível colhimento de provas dos abusos. Mas, o conselheiro Joanan Fernandes acredita que esses exames podem não apontar resultados em razão do tempo decorrido.
A possível negligência da avó também está será apurada pelas autoridades competentes. Enquanto isso, o Conselho Tutelar busca um local para que a adolescente e as três crianças possam ficar em segurança.
O conselheiro Joanan Fernandes afirmou que o pai não foi encontrado. A mãe já foi contatada, assim como outros familiares. No momento, as menores estão recebendo assistência psicológica.
Foi também apurado que a mãe das meninas teria deixado as crianças aos cuidados da avó por ser dependente química e não tinha condições financeiras para cuidar delas. O companheiro da avó, por sua vez, foi proibido de se aproximar das meninas.