VERSÃO FLIP
quinta-feira, 29 de janeiro, 2026
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
quinta-feira, 29 de janeiro, 2026
Contexto

CONCEG e Equatorial Goiás unem esforços em torno da revisão do cadastro rural

de Redação
3 de maio de 2025
em Energia Elétrica
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
0
O recadastramento das unidades com benefícios tarifários de irrigação e aquicultura foi discutido, visando garantir a continuidade dos mesmos. Imagem: Reprodução

O recadastramento das unidades com benefícios tarifários de irrigação e aquicultura foi discutido, visando garantir a continuidade dos mesmos. Imagem: Reprodução

Em reunião, o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), sob a presidência em exercício do conselheiro Félix Curado, debateu a revisão cadastral das unidades consumidoras da classe rural, que recebem benefícios tarifários de irrigação e de aquicultura. Outra pauta foi a capacitação sobre Orçamento de Conexão (Resolução 1000/ANEEL).

Veja: https://conceg.com.br

O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG) reuniu-se na terça-feira (29/4), na sede da Equatorial Goiás, em Goiânia, de forma presencial e via remota, a fim de debater assuntos importantes da pauta. Essa reunião foi conduzida pelo vice-presidente Félix Afonso Fleury Curado.

O CONCEG se reuniu na sede da Equatorial Goiás, em Goiânia, para discutir pautas importantes, sob condução do vice-presidente Félix Curado.

Os conselheiros tiveram, inicialmente, uma explanação sobre o dispositivo da Resolução 1000 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que trata sobre a metodologia de cálculo da participação financeira no orçamento de conexão.

A apresentação foi realizada por Amanda Soares Nogueira, que é Executiva da área de Projetos da concessionária.

Em sua exposição, ela trouxe um fluxo com a “jornada do cliente”, ou seja, o passo a passo que envolve a questão do orçamento de conexão e cálculo da participação financeira do cliente, que estão no texto da REN.1000, nas seções de IX a XII e detalhadas em vários artigos.

Vale ressaltar que essa pauta faz parte da capacitação dos conselheiros, em conformidade com a normativa do órgão regulador.

Durante o debate, os conselheiros destacaram a necessidade de que não apenas os prepostos e/ou técnicos contratados, mas os clientes que estão com projetos em andamento, serem comunicados acerca do cumprimento de prazos, assim como outras informações relacionadas ao contrato objeto do orçamento de conexão. Sendo esclarecido pela Equatorial que o procedimento já está contemplado, desde que os dados de contato do cliente constem na solicitação.

Recadastramento Rural Irrigantes

Ainda na reunião, foi debatida revisão cadastral das unidades consumidoras da classe rural, que recebem benefícios tarifários de irrigação e de aquicultura, conforme previsto na Resolução 1000/ANEEL.

Esse tema foi abordado pelo executivo de grandes clientes, Carlos Eduardo Freitas, e pelo analista do setor, João Augusto de Menezes.

Conforme o exposto, muitos clientes rurais ainda não atenderam os vários meios de notificação da Equatorial Goiás, a fim de proceder o recadastramento e, assim, garantir a continuidade do benefício.

Representante da classe rural e presidente em exercício, o conselheiro Félix Curado, colocou o CONCEG mais uma vez à disposição para reforçar esse chamamento para a revisão do cadastro rural.

Inclusive, ficou acertado que a Equatorial Goiás, com apoio do Conselho, levará o assunto para os municípios com maior número de clientes rurais que não retornaram as iniciativas de notificações e, se não o fizerem, poderão, portanto, perder os benefícios tarifários a que têm direito.

A reunião contou com as presenças dos conselheiros Félix Afonso Fleury Curado, Wilson de Oliveira, Rogério de Campos Borges, Wellington Elber Barbosa, Keitty Abreu Valadares Barbosa e Renato Lyra.

Ainda, Suzilene Quintela Guerra e Cláudia Maria de Araújo, respectivamente, secretária executiva e secretária auxiliar do Conselho.

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.

Rótulos: aNÁPOLIScapaCONCEGdestaqueEnergiaEquatorial GoiásgoiasPortal ContextoRevisão cadastro rural

Mais Artigos

Rua Rui Barbosa, Centro. Imagem: Google Maps

Falha na rede elétrica deixa região da Rua Rui Barbosa sem energia por cerca de 15 horas

de Marcos Vieira
9 de janeiro de 2026
0

Problema tirou programação da Rádio Manchester do ar por praticamente toda essa sexta-feira, 9 de janeiro Problemas na rede da...

Imagem: Reprodução

Ano novo mais leve no bolso! Energia elétrica começa 2026 com bandeira verde

de Anna Rhaissa
29 de dezembro de 2025
0

ANEEL confirma ausência de custo extra na conta de luz em janeiro O ano de 2026 começa sem cobrança adicional...

Imagem: Reprodução

Natal econômico: como escolher eletrodomésticos com menor consumo de energia

de Jornal Contexto
20 de dezembro de 2025
0

Distribuidora orienta consumidores sobre critérios de eficiência energética, selos de certificação e cuidados na hora de comprar ou presentear eletrodomésticos...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Imagem: Ilustrativa

    Marajás Municipais – Por Nilton Pereira

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Cristiano Mamedio obtém progressão de regime e cumpre pena no semiaberto

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Escada para o paraíso (Strarway to haven) 

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Corpo de corretora desaparecida em Caldas Novas é encontrado; dois suspeitos são presos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Nova diretoria da CDL Anápolis buscará fortalecer varejo e atuar nas decisões públicas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui