Existem atualmente mais de 300 postos de trabalho disponíveis. Serviços qualificados têm mais dificuldade para serem preenchidos
Da Redação
Nesta segunda-feira (15) informa o Sine Anápolis que 350 vagas estão disponíveis no banco de dados do órgão. Os interessados devem procurar a sede do Serviço Nacional de Empregos que fica na avenida Contorno, em frente à praça Abílio Wolney, onde funciona a prefeitura. Para agilizar o processo de seleção é necessário levar a carteira de identidade, CNH, carteira de trabalho e comprovante de endereço, além de curriculum atualizado.
Confira as vagas mais recentes:
- 02 – Vagas para Acabador de Mármore e Granito
- 01 – Vaga para Assessor Imobiliário
- 01 – Vaga para Analista Financeiro
- 03 – Vagas para Auxiliar Eletrônico
- 01 – Vaga para Auxiliar de Pizzaiolo
- 01 – Vaga para Balanceiro de Concreto
- 04 – Vagas para Bombeiro Civil
- 01 – Vaga para Caldeireiro
- 03 – Vagas para Churrasqueiro
- 01 – Vaga para Continuo
- 01 – Vaga para Forneiro de Padaria
- 02 – Vagas para Manipulador
- 03 – Vagas para Marceneiro de Móveis Planejados
- 04 – Vagas para Monitor de Sistemas de Segurança Interno
- 02 – Vagas para Operador Eletromecânico
- 02 – Vagas para Pizzaiolo
Busque qualificação com base nas exigências o mercado:
Existem em aberto mais de 300 outras vagas para serviços variados. De acordo com o SINE, o preenchimento dessas vagas, na maioria dos casos, exige certo tipo de qualificação ou experiência, o que acaba dificultando a seleção.
Entretanto, a orientação é de que o trabalhador não desista de procurar emprego, procurando se qualificar. Em Anápolis é possível realizar cursos, muitas vezes gratuitos, através de instituições renomadas como o Sebrae, o Senac, o Senai e, no âmbito rural, o Senar, cujos sites estão disponíveis na Internet.
Os cursos tem duração variada, de acordo com o tipo de especialização mas, uma vez concluídos, garante um tempo de espera 10 vezes menor para conseguir uma reposição no mercado. “Vagas sempre existem e quem se qualifica não fica fora do mercado”, explica a coordenação do SINE.
Como se dar bem na entrevista
É importante frisar que, para as vagas que não exigem qualificação ou experiência, o candidato deve manter uma postura pró-ativa e não desistir de tentar, embora o tempo para recolocação seja maior. Profissionais do ramo e empregadores dão dicas importantes para uma entrevista bem sucedida na hora de disputar uma das vagas. Entre elas, as mais simples, mas que causam um impacto positivo imediato são:
- Manter uma higiene pessoal adequada;
- Ter os cabelos aparados, unhas feitas, barba feita ou bem cuidada, dentes limpos e maquiagem discreta;
- Manter contato visual;
- Manter o bom humor, mas sem exageros;
- Vestir-se de maneira sóbria e adequada;
- Responder às perguntas sem o uso de gírias e num tom audível e pronunciando bem as palavras;
- Ater-se ao que for perguntado, evitando respostas muito curtas ou muito longas;
- Respeitar a etiqueta, usando sempre os termos “por favor”, “como vai”, “obrigado” e os cumprimentos como “bom dia” ou “boa tarde”;
- Jamais demonstrar impaciência ou frustração com demoras no atendimento ou negativas em relação à contratação. Isso porque você pode ser a 2ª opção do contratador e, não raramente, acontece da 1ª opção não ser efetivada. Além disso, a baixa tolerância à frustração está, na visão do entrevistador, relacionada à baixa maturidade emocional, o que é fator eliminatório no momento da escolha.
Esteja atento e não desista
Embora possam parecer desnecessárias em relação à habilidade exigida pela ocupação, a etiqueta e o cuidado com a aparência são essenciais num ambiente competitivo e demonstram ao entrevistador que o candidato possui auto-controle e habilidade social, fatores desejáveis para a boa convivência no ambiente corporativo. Portanto, não dispense. As vagas continuam disponíveis mesmo em período de pandemia.
Com informações do SINE
As informações que me foram passadas foram válidas.