NRV e SINE tem atualmente mais de 300 postos de trabalho disponíveis. Serviços qualificados têm mais dificuldade para serem preenchidos
Da Redação
A MRV Engenharia oferece 20 vagas de emprego em Anápolis. Quase todas as oportunidades são para corretores imóveis, sendo duas vagas para assistentes de vendas para pessoas com deficiência. Os interessados podem enviar os currículos até o dia 13 de junho para o e-mail luciene.moreira@mrv.com.br. As vagas para corretor são no regime de prestação de serviço. Já os assistentes de vendas serão contratados via CLT.
Para participar da seleção para corretor de imóveis é necessário ter ensino médio completo e experiência profissional na área de vendas. Já para assistente de vendas, além ensino médio, também é necessário ter conhecimentos do pacote Office. Segundo a MRV, entre as atividades que serão exercidas pelos corretores de imóveis estão a pesquisa de localização, agendamento e atendimento de clientes, vendas de imóveis e acompanhamento de clientes em visitas aos decorados ou obras da MRV.
Já os assistentes de vendas darão suporte à área comercial, devem alimentar planilhas, fazer conferência de contratos, dar suporte aos corretores e gerentes e realizar o atendimento ao cliente.
Benefícios
Os assistentes de vendas contratados no regime CLT vão receber remuneração de R$ 1,1 mil, planos de saúde e odontológico, vale-transporte e vale-refeição, e participação nos lucros e resultados.
Já os corretores contarão com uma estrutura de trabalho com computador, internet, telefone fixo, treinamento para vendas e ferramentas para auxiliar durante o traballho.
Sine
O Sine divulgou hoje mais 72 vagas de emprego para a cidade de Anápolis. Os interessados devem procurar a sede do Serviço Nacional de Empregos que fica na avenida Contorno, em frente à praça Abílio Wolney, onde funciona a prefeitura. Para agilizar o processo de seleção é necessário levar a carteira de identidade, CNH, carteira de trabalho e comprovante de endereço, além de curriculum atualizado.
Confira na tabela se você se encaixa em uma das vagas.
- 01- Vaga para Administrador de Empresas (Homem)
- 01- Vaga para Analista Controle de Qualidade (Ambos os sexos)
- 02- Vagas para Açougueiro (Homem)
- 60- Vagas para Corretor de Imóveis (Ambos os sexos)
- 01- Vaga para Eletricista Industrial (Homem)
- 01- Vaga para Gerente Financeiro (Homem)
- 01- Vaga para Impressor Ofsete (Ambos os sexos)
- 02- Vagas para Mecânico de Empilhadeira (Homem)
- 01- Vaga para Polidor de Lentes (Ambos os sexos)
- 02- Vagas para Projetista de Móveis (Mulher)
- 01- Vaga para Técnico de Enfermagem (Homem)
- 01- Vaga para Técnico de Impressora HP (Homem)
- 01- Vaga para Tosador de Animais (Mulher)
- 15- Vagas para Promotor de Vendas (Ambos os sexos)
Busque qualificação com base nas exigências o mercado:
Existem em aberto mais de 300 outras vagas para serviços variados. De acordo com o SINE, o preenchimento dessas vagas, na maioria dos casos, exige certo tipo de qualificação ou experiência, o que acaba dificultando a seleção.
Entretanto, a orientação é de que o trabalhador não desista de procurar emprego, procurando se qualificar. Em Anápolis é possível realizar cursos, muitas vezes gratuitos, através de instituições renomadas como o Sebrae, o Senac, o Senai e, no âmbito rural, o Senar, cujos sites estão disponíveis na Internet.
Os cursos tem duração variada, de acordo com o tipo de especialização mas, uma vez concluídos, garante um tempo de espera 10 vezes menor para conseguir uma reposição no mercado. “Vagas sempre existem e quem se qualifica não fica fora do mercado”, explica a coordenação do SINE.
Como se dar bem na entrevista
É importante frisar que, para as vagas que não exigem qualificação ou experiência, o candidato deve manter uma postura pró-ativa e não desistir de tentar, embora o tempo para recolocação seja maior. Profissionais do ramo e empregadores dão dicas importantes para uma entrevista bem sucedida na hora de disputar uma das vagas. Entre elas, as mais simples, mas que causam um impacto positivo imediato são:
- Manter uma higiene pessoal adequada;
- Ter os cabelos aparados, unhas feitas, barba feita ou bem cuidada, dentes limpos e maquiagem discreta;
- Manter contato visual;
- Manter o bom humor, mas sem exageros;
- Vestir-se de maneira sóbria e adequada;
- Responder às perguntas sem o uso de gírias e num tom audível e pronunciando bem as palavras;
- Ater-se ao que for perguntado, evitando respostas muito curtas ou muito longas;
- Respeitar a etiqueta, usando sempre os termos “por favor”, “como vai”, “obrigado” e os cumprimentos como “bom dia” ou “boa tarde”;
- Jamais demonstrar impaciência ou frustração com demoras no atendimento ou negativas em relação à contratação. Isso porque você pode ser a 2ª opção do contratador e, não raramente, acontece da 1ª opção não ser efetivada. Além disso, a baixa tolerância à frustração está, na visão do entrevistador, relacionada à baixa maturidade emocional, o que é fator eliminatório no momento da escolha.
Esteja atento e não desista
Embora possam parecer desnecessárias em relação à habilidade exigida pela ocupação, a etiqueta e o cuidado com a aparência são essenciais num ambiente competitivo e demonstram ao entrevistador que o candidato possui auto-controle e habilidade social, fatores desejáveis para a boa convivência no ambiente corporativo. Portanto, não dispense. As vagas continuam disponíveis mesmo em período de pandemia.
Com informações do SINE e da NRV