A 6ª rodada do Brasileirão da Série D reserva desafios para os clubes anapolinos. Mais firme do que antes entre os quatro melhores, o Anápolis tem chance de encostar na ponta, enquanto o Grêmio Anápolis realiza embate que pode ser decisivo para suas pretensões na competição. O Galo joga no domingo, dia 22, diante do Ação, em Santo Antônio de Leverger/MT, já o GEA atua somente na quarta (25), frente ao líder Brasiliense.
Com 10 pontos, o Tricolor da Boavista é o atual 3º colocado no Grupo 5. Frente ao lanterna Ação/MT, que ainda não somou pontos, pode carimbar a quarta vitória seguida e encostar no Brasiliense, que é líder com 13 tentos. Afinal, o Jacaré vem até o Jonas Duarte para encarar o Grêmio Anápolis, em 6º lugar com seis pontos. Em caso de tropeço, a Raposa poderá ver as quatro primeiras posições do chaveamento ficarem ainda mais distantes.
Embalado na competição
Vindo de sua terceira vitória seguida, o Anápolis parece ter reencontrado a organização tática que foi destaque durante o Goianão, no início do ano. Pela frente, buscará aumentar a sequência positive frente a um time que ainda não venceu na Série D: o Ação/MT. Na lanterna do Grupo 5, os mato-grossenses têm cinco derrotas em cinco partidas, com apenas dois gols marcados e dez sofridos. Cenário ideal para o ataque do Galo da Comarca deslanchar.
Vestibular de medicina da UniEVANGÉLICA está com inscrições abertas
Apesar de ter realizado partida sólida frente ao Costa Rica/MS, na última rodada, é esperado que o Anápolis tenha mudanças para o jogo deste domingo (22). O lateral-esquerdo Hugo não teve boa atuação e ainda viu seu substituto, Leo Carvalho, anotar, de pênalti, o gol da vitória tricolor. No ataque, Erick Bahia pode retornar ao time titular, depois de angariar minutos ao entrar no segundo tempo.
Confronto decisivo
O Grêmio Anápolis até que começou o Brasileirão da Série D com o pé direito, conquistando sua primeira vitória da temporada. Mas, desde então, não conseguiu novo resultado positivo e retomou o caminho dos empates, com três nas últimas quatro partidas. Na 6ª posição, o clube precisa de apressar na busca por resultados para não deixar o pelotão de cima se distanciar. O adversário da vez, no entanto, não deixará nada mais fácil: o Brasiliense, líder do grupo com 13 pontos.
O jogo foi marcado para quarta-feira, dia 25, por conta de que o Jacaré ainda disputa a Copa do Brasil deste ano. O jogo de volta contra o Atlético-MG acontece no domingo, dia 22, e os brasilienses precisam reverter desvantagem de três gols para avançar. O cenário pode ser proveitoso para o GEA, que terá a oportunidade de somar três pontos em casa, no Jonas Duarte.
A equipe comandada por Ariel Mamede parece ainda não ter encontrado sua formação ideal, principalmente no setor ofensivo. Apesar da recente contratação de Lucas Duni, o Grêmio Anápolis confirmou chegada de um novo nome para disputar posição na frente: André Magno. O atacante de 21 anos chega após passagem pelo Ferroviário, atuando em 10 partidas pelo Campeonato Cearense.